12/06/2019
Semana do Meio Ambiente 2019 atingiu 352 pessoas nas ações realizadas em Birigui

A Semana do Meio Ambiente 2019, promovida de 1º a 8 de junho em Birigui, envolveu diretamente 352 pessoas nas atividades organizadas pela Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

As atividades promovidas pela administração somaram 26 horas e 30 minutos, com palestras, roda de conversa, plantio de mudas, produção orgânica e debates com os temas córregos urbanos, reflorestamento, sustentabilidade, arborização urbana, participação e controle social ambiental, agrofloresta urbana, poda de árvores, nascente modelo, abastecimento de água, brincadeiras ambientais e árvores para calçadas.

“Nossa Semana do Meio Ambiente atingiu seus objetivos, que foi de despertar nas pessoas o interesse em preservar e proteger o meio ambiente, promovendo a cidadania”, comentou o diretor municipal de Meio Ambiente, Jefferson Rabal.

A Prefeitura de Birigui contou com apoio da AGA (Associação do Grupamento Ambientalista) em ações de distribuição de mudas e plantio, além de palestras e orientações aos participantes das atividades.

Fotos: Secretaria de Meio Ambiente