13/06/2019
R$ 75 MIL: repasse da Câmara garante participação de Birigui nos Jogos Regionais e Abertos

A Câmara Municipal fez um repasse de R$ 75 mil ao Executivo que irá permitir a participação de Birigui nos Jogos Regionais e Jogos Abertos do Interior, competições tradicionais promovidas anualmente pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo (SELJ).

Na tarde desta quarta-feira, 12 de junho, o prefeito Cristiano Salmeirão recebeu o presidente da Câmara, vereador Felipe Barone, e os vereadores secretários da Mesa Diretora, Fabiano Amadeu e Andrey Servelatti.

No ato realizado no Paço Municipal, a devolução antecipada do duodécimo (montante que o Legislativo recebe do Executivo para custear suas despesas) reuniu ainda o secretário municipal de Esporte e Lazer, Ivan Ribeiro de Souza, e o treinador esportivo Jean Rodrigo Lourenço Rambaldi, atual presidente do Conselho Municipal de Esportes.

“Atendemos um pedido da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, que destacou a importância da participação dos atletas de Birigui nos Jogos Regionais e nos Jogos Abertos”, comentou o presidente do Legislativo, vereador Felipe Barone, que entregou o cheque ao prefeito Cristiano Salmeirão.

Os Jogos Regionais acontecem de 2 a 13 de julho em Andradina. Já os Jogos Abertos do Interior acontecem na segunda quinzena de novembro, em Marília. Disputam os Jogos Abertos as modalidades esportivas que conquistam medalhas nos Jogos Regionais.

Segundo a Secretaria de Esportes e Lazer de Birigui, as duas competições reúnem cerca de 500 participantes, entre atletas, comissão técnica e dirigentes.

O repasse da Câmara para a Prefeitura de Birigui prevê que as despesas dos jogos sejam de R$ 60 mil. Outros R$ 15 mil serão usados para que a Secretaria de Esportes e Lazer realize custeio de materiais esportivos de projetos em andamento no município.

Os vereadores presentes no ato de devolução pediram ao prefeito que o dinheiro não seja investido na contratação de atletas de outros municípios, mas sim que a convocação para os times desses campeonatos contemple os atletas moradores de Birigui.

“É uma forma de valorizar os atletas que se dedicam durante todo o ano aos treinos, vislumbrando a participação nesses campeonatos intermunicipais”, completou o vereador Felipe Barone.

O prefeito agradeceu os vereadores. “Esse apoio da Câmara Municipal é fundamental. Essa atitude valoriza nossos atletas, que já estão treinando para representar Birigui nestas importantes competições”, falou.

“A devolução é uma prática que ajuda muito os cofres municipais e colabora significativamente para o fomento das atividades esportivas de Birigui”, completou Salmeirão.

Texto: Tiago Lotto

Foto: Tiago Mariano