14/06/2019
Tema Patrimônio Histórico: alunos do Instituto Noroeste de Birigui doam maquetes ao Executivo

O prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, recebeu na manhã desta sexta-feira, dia 14 de junho, a visita de alunos do 3º ano do Instituto Noroeste de Birigui (INB). Tradicional na cidade, o INB existe há 100 anos e é uma das escolas mais antigas da região.

Os alunos estiveram acompanhados pelas professoras Alessandra Palma Laurindo de Lucas e Maria Isabel Neves Peixoto. Segundo elas, os alunos estão estudando o conteúdo “Patrimônio Histórico”.

Além de visitar o Paço Municipal, os estudantes do INB também visitaram a Escola Municipal Dr. Roberto Clark, um dos prédios mais antigos do município.

Como parte dos trabalhos, os alunos produziram maquetes do Paço Municipal e do Parque do Povo. As maquetes foram doadas para a Prefeitura de Birigui. Elas estão expostas na entrada principal do Paço Municipal.

“É sempre uma honra receber a visita de estudantes no Paço Municipal. Conheço a história do Instituto Noroeste e sei da qualidade do ensino oferecida pela instituição. Orientamos, durante a visita, sobre o tema Patrimônio Histórico”, comentou o prefeito de Birigui.