18/06/2019
Prefeitura de Birigui parabeniza a Assembleia de Deus pelos seus 108 anos de fundação

O prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, parabenizou a Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Brasil, que está comemorando seus 108 anos de fundação.

“Podemos dizer que é o maior movimento pentecostal da atualidade, um dos mais importantes movimentos da história da fé cristã”, comentou o chefe do Executivo.

Para o prefeito, a igreja presta relevantes serviços à sociedade. “A Assembleia de Deus tem vários projetos, várias ações e atividades que visam ajudar o próximo. É um trabalho social e religioso muito bem organizado. Parabéns pelos 108 anos de bons serviços prestados”, frisou Salmeirão.

Segundo o Pastor Emanuel Junior, presidente da igreja na região, em Birigui a Assembleia de Deus existe há mais de 70 anos.  A matriz fica na rua das Acácias, 258, bairro Cidade Jardim. Outras 50 filiais atendem na cidade.

“Temos, também, missionários de Birigui que atuam no Japão, em Portugal, Moçambique, Paraguai e Bolívia. São missionários que pregam o evangelho, fundam igrejas e fazem atendimentos espirituais, além de prestar serviços à comunidade”, explicou o Pastor Emanuel.

Dentre as variadas atividades da Assembleia de Deus realizadas em Birigui, a igreja conta com o PEGS (Pequenos Grupos Evangelizadores Solidários), que fazem visitas nas residências dos mais necessitados oferecendo ajuda geral e realizando orações.

O trabalho de oferecer alimentação aos que vivem em situação de rua é atividade constante da igreja.

Em Birigui, a Assembleia de Deus conta com um instituto musical e com uma escola teológica (aulas sobre a Bíblia). “A igreja está em todas as camadas sociais. Segundo o IBGE, é a maior igreja evangélica do Brasil”, comentou o Pastor Emanuel. Na foto 3, o prefeito Cristiano Salmeirão com o Pastor Emanuel.

Outra ação de destaque da Assembleia de Deus é o Dia da Esperança, que realiza trabalhos sociais à população, oferecendo orientações com advogados, serviços de manicure, cabeleireiros e oração aos que necessitam.

O próximo Dia da Esperança acontece em 20 de julho. As atividades da ação serão divulgadas em breve pela Assembleia de Deus. Em dezembro, outra ação de grande importância é o Natal Solidário da Igreja Assembleia de Deus, que atende os mais necessitados que vivem em vulnerabilidade social.

Fotos: Assembleia de Deus – Matriz de Birigui