18/06/2019
INGLÊS: materiais didáticos foram entregues. Alfabetização continua nas escolas da Prefeitura

A Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria Municipal de Educação, continua realizando o processo de alfabetização da língua inglesa. A disciplina passou a fazer parte da Grade Curricular da Rede Municipal de Educação no dia 15 de abril de 2019.

A gestão 2017/2020 investiu R$ 1,1 milhão na educação dos alunos do Ensino Fundamental. As aulas são ministradas para 6.135 alunos do 1º ao 5º ano.

A implantação do Inglês nas escolas mantidas pela Prefeitura de Birigui foi idealizada pelo prefeito Cristiano Salmeirão e recebeu apoio do vice-prefeito Carlito Vendrame e da secretária municipal de Educação, Meiriane Beltran.

“Quando eu ia buscar meus filhos na escola de Inglês, ficava pensando como oferecer essa disciplina nas escolas da administração. Fomos trabalhando para isso e hoje esse projeto é realidade em Birigui”, comentou o prefeito.

As aulas são oferecidas pela escola de idiomas CCAA Birigui, que venceu a licitação para disponibilizar professores, metodologia exclusiva e material didático aos alunos.

No último dia 10 de junho os profissionais da Secretaria Municipal de Educação e a diretora do CCAA Birigui, Sandra Contrera Ferreira, entregaram os materiais didáticos na EM Roberto Clark. A diretora Sandra Maria de Carvalho Valera também participou da entrega.

Os materiais didáticos também foram entregues pela equipe do CCAA nas demais escolas onde a disciplina foi implantada.

Segundo a diretora do CCAA, as aulas de Inglês criaram um novo universo de aprendizado, que agora é uma realidade nas vidas dos alunos do Ensino Fundamental.

Em dois meses aulas, os alunos tiveram a oportunidade de vivenciar as bases que norteiam a conversação, a escrita e a leitura da língua inglesa. Os estudantes também tiveram um conteúdo com lições dinâmicas e práticas que abordaram situações do cotidiano. Foi o início do processo de alfabetização”, falou Sandra Ferreira.

Ela completou dizendo que o processo será estendido e aprofundado nos próximos meses e que servirá como a fundação para o conteúdo a ser apresentado.

Ao darmos início à utilização do material didático, iremos aprofundar e reforçar essas estruturas linguísticas, tendo a qualidade CCAA como a fortaleza que irá fazer com que todas as crianças do município cresçam no idioma de forma eficaz e comprovada”, completou.

Texto: Tiago Lotto

Fotos: Tiago Lotto e CCAA Birigui