18/06/2019
Xadrez, atletismo e futsal representam Birigui nos Jogos Abertos da Juventude

As modalidades de futsal masculino, xadrez feminino e atletismo masculino e feminino representam Birigui na fase final dos Jogos Abertos da Juventude.

A competição começou dia 14 e segue até o dia 22 de junho em Marília. São cerca de 4 mil atletas disputando 16 modalidades esportivas, representando 200 cidades de todas as regiões do Estado.

A competição é organizada anualmente pela Secretaria Estadual de Esportes em parceria com as prefeituras que sediam a competição.

O torneio reúne atletas de até 18 anos de idade e está na 36ª edição. Ao todo, foram 30 mil atletas disputando o direito de estar na tão desejada final durante as fases regionais e sub-regionais.

Os jogos do xadrez seriam realizados nesta terça-feira (18). As provas do atletismo começam nesta quarta, dia 19.

Já o futsal de Birigui fez bonito na primeira fase e garantiu vaga na segunda etapa. Nos jogos do primeiro grupo, Birigui venceu  Praia Grande (3x2), venceu Adamantina (3x0) e empatou com Marília (2x2).

O grupo de Birigui na próxima fase reúne Brotas, Sorocaba e Jundiaí.

Segundo o secretário municipal de Esportes e Lazer, Ivan Ribeiro, todos os atletas que representam Birigui mostraram muita determinação na fase regional e sub-regional dos Jogos da Juventude.

“Boa sorte aos nossos atletas. Estamos na torcida por medalhas”, disse o prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão.