19/06/2019
Com duas sessões, “Eu, Mulher!” será apresentado na Biblioteca de Birigui dias 22 e 23 de junho

Após a estreia do espetáculo “Eu, Mulher!” em Araçatuba, o Grupo EMPODERA de Teatro inicia uma temporada de circulação por quatro cidades da região, a começar por Birigui, nos dias 22 e 23 de junho.

Nesses dois dias, além da apresentação do espetáculo “Eu, Mulher!”, o grupo também oferecerá atividades formativas como Oficina de Dramaturgias Femininas e Roda de Conversa sobre a Mulher no Teatro Brasileiro.

Todas as atividades acontecerão na Biblioteca Pública Municipal “Dr. Nilo Peçanha”, de forma gratuita para a população de Birigui e região.

O Grupo EMPODERA acredita que essa temporada de circulação ajuda a disseminar e descentralizar a cultura na região do noroeste paulista.

SESSÕES

O espetáculo “Eu, Mulher!” será apresentado em duas sessões: uma neste sábado (22), às 20h, e outra no domingo (23), às 19h30.

Recomenda-se chegar com uma hora de antecedência, pois serão apenas 50 lugares por sessão, preenchidos por ordem de chegada.

Dividida em três monólogos, a peça narra o drama de três mulheres: a primeira, que sufocou; a segunda, que foi para a rua; e a terceira, que virou festa.

Todas elas dão vazão aos seus pensamentos na tentativa de se empoderarem da própria existência, em meio a uma sociedade tradicional e conservadora. Classificação 18 anos.

OFICINA

A Oficina “EU, MULHER! – Dramaturgias Femininas” será realizada no dia 22 de junho (sábado), das 13h30 às 17h30; exclusiva para as mulheres a partir dos 16 anos. A oficina terá caráter prático, com atividades que provocam estímulos para criação dramatúrgica. 20 vagas disponíveis.

RODA DE CONVERSA

Já a Roda de Conversa “TEATRO E EMPODERAMENTO – A construção da Mulher no Teatro Brasileiro” acontecerá no domingo, 23 de junho, das 13h30 às 16h30, para todas as pessoas interessadas, a partir dos 16 anos. Serão 50 vagas disponíveis.

O encontro visa refletir sobre como a figura feminina é retratada na produção teatral brasileira e de que maneira é possível fazer teatro no interior paulista, de modo a não reproduzir determinadas visões preconceituosas.

Todas essas ações fazem parte do projeto “EU, MULHER! - Teatro e Empoderamento no Noroeste Paulista”, idealizado pelo EMPODERA e conta com recursos do Programa de Ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

O grupo também conta com apoio da Secretaria de Cultura de Araçatuba, Senac Araçatuba e Prefeitura de Birigui.

Serviço

Biblioteca Pública Municipal “Dr. Nilo Peçanha”: Avenida Governador Pedro de Toledo, 73, Centro, Birigui.

Para o espetáculo, basta chegar com uma hora de antecedência. Já as inscrições para a Oficina de Dramaturgias Femininas e Roda de Conversa devem ser feitas antecipadamente pelo email: contatogrupoempoderadeteatro@gmail.com.

Assessoria de Imprensa do Grupo EMPODERA

Foto: Rafaela Cândido