19/06/2019
Pérola Rock 2019 será no Parque do Povo; Evento acontece nos dias 13 e 14 de JULHO

A Secultur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo) de Birigui informa que estão encerradas as inscrições para bandas ou grupos musicais interessados em participar da sexta edição do Festival Pérola Rock.

Ao todo, foram selecionadas 10 bandas. O Pérola Rock 2019 acontecerá nos dias 13 e 14 de julho, na Praça Anna Nunes Garcia, o conhecido Parque do Povo. Nos dois dias de música as apresentações serão das 17h às 22h. O evento é aberto ao público.

Conforme o edital de seleção pública, podem se inscrever bandas de rock que possuem produções autorais ou que sejam covers. O evento não oferece ajuda de custo, pagamento de cachê ou premiação relativa à participação e apresentação das bandas.

Para participar, foi necessário preencher o Formulário de Inscrição disponível no Edital de Seleção Pública, que está no site da Prefeitura e Birigui, no link Diário Oficial Eletrônico (https://dosp.com.br/exibe_do.php?i=NjY0NTQ=). O edital foi publicado dia 14 de junho.

Cada banda selecionada realizará uma apresentação de 60 minutos, sendo dez minutos para se posicionar no palco e 50 minutos para o show.

Não será permitido apresentar músicas ou divulgar conteúdos racistas, sexistas, misóginos, homofóbicos e xenofóbicos, ficando a banda sujeita a ter o show interrompido e proibida de participar das duas próximas edições do festival.

O resultado final com os nomes das 10 bandas selecionadas será divulgado no Diário Oficial Eletrônico e no site oficial município.

DIA DO ROCK - O Pérola Rock surgiu por meio da Lei Municipal 5.885/2014. Naquele ano participaram apenas bandas de Birigui. Em 2017, o projeto ganhou um novo formato, passando a ter dois dias de evento e a possibilidade de bandas de outras cidades participarem.

O festival é realizado sempre no mês de julho, em alusão ao Dia Municipal do Rock, comemorado no dia 13.

Outras informações podem ser obtidas na Secultur: (18) 3638-2109.