19/06/2019
ARTESP recebeu o deputado Roque Barbiere e o prefeito Cristiano Salmeirão

A Prefeitura de Birigui recebeu nesta terça-feira, 18 de junho, excelentes informações da Agência de Transporte do Estado de São Paulo (ARTESP).

Durante a reunião realizada em São Paulo, na sede da ARTESP, o prefeito Cristiano Salmeirão, o assessor executivo de Gabinete, Carlos Farias, e o deputado estadual Roque Barbiere (Roquinho) foram recebidos pelo diretor geral da Agência, Giovanni Pengue Filho, e pelo diretor de Investimentos, Pedro Brito.

A reunião, articulada e viabilizada com apoio do deputado Roque Barbiere, tratou de assuntos referentes às pendências da Concessionária Via Rondon no trecho da rodovia em Birigui, e principalmente a implantação da marginal e os aspectos de acesso e mobilidade ao bairro Colinas e adjacentes.

“Levamos o pedido ao deputado Roquinho, que nos aproximou da ARTESP e intermediou esse pleito. Justificamos a necessidade de obras entre o trevo de acesso a Avenida Nelson Calixto até o trevo da Avenida 9 de Julho”, falou o prefeito de Birigui.

O chefe do Executivo destacou a importância da Rodovia Marechal Rondon para o desenvolvimento de Birigui junto ao diretor geral da ARTESP, Giovanni Pengue Filho.

“Enfatizamos a necessidade urgente destas intervenções de adequações e investimentos na rodovia, que está sob a concessão da Concessionária Via Rondon. A implantação de marginais neste trecho irá aumentar significantemente a segurança dos usuários e pedestres, ampliará o crescimento e desenvolvimento da cidade beneficiando principalmente o bairro Colinas”, destacou Cristiano Salmeirão.

O prefeito lembrou que houve um crescimento populacional no Colinas, onde empresas se instalaram e novos condomínios e conjuntos habitacionais foram construídos.

“Queremos o desenvolvimento da cidade, mas priorizando sempre a mobilidade e os aspectos de segurança da população. Este é um dos trechos da SP-300 que necessita de adequações”, comentou.

As reivindicações foram recepcionadas pela ARTESP, sendo que o diretor Giovanni adiantou que já estão iniciando um projeto para melhorias em várias cidades do interior paulista nos trechos da Rodovia Marechal Rondon, inclusive com Birigui dentro das prioridades no cronograma que iniciará ainda este ano.

“Essa reivindicação também atende expectativas de empresários de Birigui que contam com empreendimentos no bairro Colinas. A Prefeitura Municipal e a ARTESP já estiveram reunidas com vários empresários que apontaram o local como um ponto da rodovia que necessita aumentar sua segurança”, completou o prefeito Cristiano Salmeirão.

Secretaria de Gabinete