23/06/2019
JOGUINHOS DA JUVENTUDE: Atletismo de Birigui está entre os 10 melhores do Estado

O atletismo de Birigui está entre as 10 melhores equipes do Estado de São Paulo. Os jovens até 18 anos de idade que representaram o município na fase final 36° Jogos Abertos da Juventude conquistaram diferentes posições nas provas disputadas.

A competição ocorreu em Marília, de 14 a 22 de junho. Cerca de 4 mil atletas disputaram 16 modalidades esportivas, representando 200 cidades de todas as regiões do Estado.

A competição é organizada anualmente pela Secretaria Estadual de Esportes em parceria com as prefeituras que sediam o evento esportivo.

“Nossos atletas estão de parabéns. Estão entre os melhores do Estado de São Paulo na categoria abaixo dos 18 anos”, comentou o prefeito Cristiano Salmeirão.

Segundo o professor e técnico de atletismo de Birigui, Edson Miguel, e sua auxiliar técnica Rita Aparecida de Melo Miguel, no masculino a classificação de Birigui foi a seguinte:

Adriano Ferreira Guimarães: 400 metros rasos  (5° lugar do Estado). Ele também ficou em 8° lugar na prova dos 800 metros.

Eduardo Augusto de Oliveira: 5°lugar do Estado na prova do lançamento do martelo e 8° lugar na prova do arremesso do peso.

Caroline Fonseca Moura: 7° lugar do Estado na prova do arremesso do peso.

Caroline Rodrigues de Oliveira: 7° lugar do Estado na prova do lançamento do martelo.

Jefferson Willian Simioni Siqueira: 8°lugar na prova do 5.000mts

Yasmim Padilha de Moraes: 7° lugar do Estado na prova do salto triplo.

PedroHenrique Avanço: 8° lugar na prova do lançamento do dardo.

Andreina Alessandra Nascimento Ribeiro: 6° lugar do Estado na prova dos 1.500 metros.

Na prova do revezamento 4x100 metros ficaram em 7° lugar do Estado com os atletas Gabriel Bueno Moreto, Gabriel Henrique Menezes de Souza, Vitor Gabriel Rodrigues Bini e Adriano Ferreira Guimarães.

Revezamento 4x400mts: 9° lugar Estado com os atletas Gabriel Bueno Moreto, Davi Espíndola Jacome Silva, Vitor Gabriel Rodrigues Bini e Adriano Ferreira Guimarães.

Além do atletismo, Birigui disputou a fase final da competição com as modalidades de futsal masculino e xadrez feminino. Os técnicos ainda não informaram a classificação final destas modalidades.

Foto: Edson Miguel