23/06/2019
CONCRETO EM L: Secretaria de Obras realiza melhorias no Córrego Parpinelli

A Prefeitura de Birigui está realizando melhorias em um trecho do Córrego Parpinelli, que sofreu estragos durante os períodos de chuvas ocorridos na cidade.

Uma das laterais do córrego desbarrancou no bairro Paineiras, divisa com o Santo Antônio. A obra está sendo feita nos fundos do Corpo de Bombeiros de Birigui.

Segundo o secretário adjunto de Obras, Alexandre Lasila, 40 metros do barranco do córrego está recebendo concreto armado em L. A Secretaria de Obras recebe apoio da Secretaria de Serviços Públicos, Água e Esgoto.

Os trabalhos começaram no último dia 19 de junho e deverão ser concluídos dentro de 15 dias.  O secretário de Obras, Saulo Giampietro, disse que o concreto armado está sendo colocado em um dos trechos onde o córrego apresenta enchentes.

A melhoria está sendo feita por servidores da Prefeitura de Birigui e com recursos próprios. Para a instalação dos concretos, a previsão de investimento é de R$ 20 mil.

Em outubro do ano passado, quatro caminhões basculantes e uma retroescavadeira realizaram no mesmo ponto do córrego a remoção de areia, da vegetação desnecessária e de entulhos (garrafas pet, sacos plásticos e demais objetos descartados no córrego).

Após esse trabalho, a medida evitou enchentes neste ponto da cidade.

Texto: Tiago Lotto

Fotos: Tiago Mariano