24/06/2019
Vandalismo na pista de atletismo: aparelho para ginástica é arrancado do piso

O técnico de atletismo da Prefeitura de Birigui, Edson Miguel, lamenta o ocorrido no último final de semana na pista de atletismo: um aparelho de ginástica foi arrancado do solo.

A pista fica na rua Paraná, no bairro Vila Moimáz. Segundo o técnico, nesta segunda-feira, dia 24 de junho, servidores que trabalham no local observaram que um dos 11 aparelhos estava “jogado”.

O aparelho serve para alongamento de braços e pernas, muito utilizado por pessoas que fazem atividades físicas na pista. “Cerca de 100 usuários utilizam os equipamentos por dia. Nossa suspeita é de vandalismo”, comentou Edson Miguel.

O aparelho será instalado novamente por servidores da Prefeitura de Birigui.

Em março deste ano a pista de atletismo de Birigui também sofreu ação que prejudicou o local. O cadeado do portão principal foi coberto por cola. Como o produto usado foi de fortíssima fixação, foi necessário quebrar o cadeado para abrir o portão.

A Polícia Municipal realiza constantes patrulhamentos pela cidade, porém é impossível ficar 24 horas em um mesmo ponto. Os policiais percorrem escolas, Unidades Básica de Saúde, feiras livres, praças e demais repartições da Prefeitura de Birigui.

LIGUE GRÁTIS - Caso algum morador observe atos de vandalismo pela cidade, basta ligar para 153 (telefone gratuito da Polícia Municipal).