25/06/2019
Americanos ajudam em construção da Igreja Batista Unida em Birigui. Prefeito visita obra no Portal 2

O bairro Portal da Pérola 2 está ganhando a Igreja Batista Unida em Birigui. A construção da capela é fruto de uma cooperação da Missão Pioneira do Brasil, Junta de Missões Nacionais, Associação das Igrejas Batistas Noroeste do Estado de São Paulo, 1ª Igreja Batista de Birigui e parceiros do projeto, entre eles irmãos americanos da Igreja Batista Fairhope, do Estado do Alabama (Estados Unidos).

O trabalho em conjunto dos envolvidos proporciona a construção da capela em 4 dias e meio. Em Birigui, a obra reúne 24 americanos e colaboradores do bairro Portal da Pérla 2, contratados pela Igreja Batista para prestar serviços na construção. A comunicação é feita por intérpretes.

“A Missão Pioneira do Brasil já construiu 153 capelas, sedo uma delas a que está sendo construída em Birigui. Essa Missão está há 36 anos no Brasil, porém esse é o primeiro projeto que conta com a parceria de várias instituições", explicou o Pastor Adalberto Fagundes, da 1ª Igreja Batista de Birigui.

A Igreja Batista já estava prestando serviços no bairro Portal da Pérola. Há dois anos uma residência foi alugada pela Junta de Missões para que os irmãos façam atendimentos de  medição de pressão arterial, teste de glicemia, orientações e orações aos moradores do bairro.

Nesta terça-feira, dia 25 de junho, o prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, e o secretário municipal de Obras, Saulo Giampietro, visitaram a obra e o ponto de apoio da Igreja Batista que atende moradores no Portal.

“O Projeto ‘Igreja Batista Unida em Birigui’ é a primeira experiência no Brasil reunindo estes parceiros institucionais. Com a conclusão desta obra, a capela do Portal da Pérola será a oitava filha da 1ª Igreja Batista em Birigui”, falou Pastor Adalberto.

Segundo ele, em 2019 o mesmo grupo pretende construir 19 igrejas no Brasil, sendo a primeira em Birigui.

PARABÉNS – O prefeito Cristiano Salmeirão elogiou a ação da igreja e disse que é a obra é um exemplo a ser seguido.

“A Igreja Batista está de parabéns. Esse projeto é nobre. Além de construir na cidade, a obra está gerando empregos aos moradores do bairro. Sei que vários serventes e pedreiros foram contratados”, comentou o chefe do Executivo.

O prefeito também elogiou o acolhimento que a Junta de Missões realiza no bairro Portal da Pérola 2. "Estão realizando um dos ensinamentos de Cristo: ajudar o próximo. Parabéns pela atitude", completou o prefeito.

Texto e fotos: Tiago Lotto