26/06/2019
Hóspedes Oficiais: Prefeito recebe americanos da Igreja Batista da cidade de Fairhope

O prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, e o secretário municipal de Obras, Saulo Giampietro, receberam na tarde desta quarta-feira, dia 26 de junho, a visita de um grupo da Igreja Batista da cidade de Fairhope, do Estado do Alabama, Estados Unidos.

O encontro foi agendado pelo chefe do Executivo, que pediu a reunião ao Pastor Adalberto Fagundes, da 1ª Igreja Batista de Birigui.

Vinte e quatro americanos estão trabalhando voluntariamente na construção de uma capela no bairro Portal da Pérola 2, denominada Igreja Batista Unida em Birigui.

A construção da capela é fruto de uma cooperação da Missão Pioneira do Brasil, Junta de Missões Nacionais, Associação das Igrejas Batistas Noroeste do Estado de São Paulo, 1ª Igreja Batista de Birigui e demais parceiros do projeto.

Nesta terça-feira (25 de junho) o prefeito e o secretário de Obras visitaram a obra da capela. “A obra é um exemplo de trabalho em equipe, de união de esforços. Parabéns Igreja Batista, que presta relevantes serviços à sociedade”, falou o prefeito.

DECRETO - Sabendo do trabalho voluntário dos americanos, o prefeito decretou que todos eles serão Hóspedes Oficiais do Município de Birigui até o dia 29 de junho.

O decreto também traz como Hóspede Oficial do Município o Pastor Helder Didoff, representante da JMN (Junta de Missões Nacionais).

Após a entrega do Decreto, o prefeito recebeu lembranças dos moradores de Fairhope, entre elas uma miniatura da chave da cidade e um broche do município americano.

Ganhou, ainda, um pedaço de madeira, a mesma que está sendo instalada no telhado da capela que está sendo construída no Portal da Pérola 2.

Segundo o Pastor Adalberto, em 2019 o mesmo grupo pretende construir outras 18 igrejas no Brasil.

“O Projeto ‘Igreja Batista Unida em Birigui’ é a primeira experiência no Brasil reunindo estes parceiros institucionais. Com a conclusão desta obra, a capela do Portal da Pérola será a oitava filha da 1ª Igreja Batista em Birigui”, completou Pastor Adalberto.

Texto e fotos: Tiago Lotto