07/07/2019
Prefeito visita área verde do Tijuca, onde o projeto Agrofloresta Urbana está em andamento

O prefeito Cristiano Salmeirão, o secretario municipal de Meio Ambiente, Juliano Salomão, o secretário municipal de Administração, Genilson Martins, e o vereador Fabiano Amadeu (Pô Birigui) visitaram no último sábado (6 de julho) o bairro Tijuca, onde o projeto Agrofloresta está em andamento.

O projeto é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e seu principal objetivo é oferecer aos moradores do bairro espaço para plantio de árvores nativas juntamente com legumes, frutas e verduras.

O espaço oferecido no Tijuca também atende moradores dos bairros Parque das Nações e Recanto Verde. Além do apoio da Secretaria de Meio Ambiente, estes moradores recebem apoio do vereador Fabiano Amadeu.

“Participamos de um café da manhã no Tijuca, onde moradores nos receberam para mostrar o que está sendo desenvolvido neste belo projeto, que preserva o meio ambiente e oferece espaço para o plantio de legumes, frutas e verduras”, comentou o prefeito Cristiano Salmeirão.

As famílias já iniciaram os plantios na área oferecida pela Prefeitura de Birigui. O projeto conta com parceria da Secretaria de Serviços Públicos, Água e Esgoto.

O diretor de Serviços Públicos, Carlos Nunes, também participou da visita do prefeito no Tijuca. A equipe de Serviços Públicos oferece suporte nas hortas comunitários e nos espaços do projeto Agrofloresta Urbana.

“O legal do projeto é que a Prefeitura de Birigui oferece acompanhamento técnico e apoio no planejamento dos plantios, que visa promover a diversificação de cultivos das espécies, objetivando a comercialização em diferentes épocas do ano e ao longo do tempo”, completou o prefeito.

Fotos: Marquinho Gajardoni