10/07/2019
Atletismo de Birigui encerra participação nos Jogos Regionais com 9 medalhas conquistadas

O Atletismo de Birigui encerrou sua participação nos Jogos Regionais de Andradina conquistando uma medalha de prata na prova do revezamento 4x400 metros rasos masculino.

A prova foi disputada pelos atletas Gabriel Bueno, Adriano Ferreira Guimarães, Jeferson Willian Simone Siqueira e Lucas Eduardo Faria Lourenço.

As informações foram passadas pelo técnico de Atletismo da Prefeitura de Birigui, Edson Miguel, e pela técnica Rita Aparecida de Melo Miguel, que acompanharam os atletas em Andradina. Na classificação geral do Atletismo, o masculino de Birigui ficou em terceiro lugar. O feminino ficou na quarta posição.

Até agora, Birigui soma 10 medalhas na competição, sendo 9 delas conquistadas pela equipe de Atletismo. A Ginástica Rítmica ganhou uma medalha. Veja relação abaixo.

Os Jogos Regionais de Andradina começaram dia 2 de julho e seguem até o dia 13. A delegação biriguiense conta com 350 membros, entre atletas, dirigentes e técnicos. O evento reúne 36 cidades em 23 modalidades esportivas.

Além do Atletismo e da Ginástica Rítmica, Birigui disputa os Regionais deste ano nas modalidades de Tênis masculino livre; Tênis feminino livre; Tênis de Mesa feminino até 20 anos; Tênis de Mesa masculino até 20 anos; Damas livre; Xadrez feminino até 20 anos; Xadrez masculino livre; Vôlei masculino livre; Basquete feminino até 20 anos; Badminton Masculino Livre; Biribol livre; Bocha livre; Futebol feminino livre; Futebol masculino até 20 anos; Futsal masculino até 20 anos; Futsal feminino livre; Judô masculino livre e Malha livre.

MEDALHAS

1-Ginástica Rítmica: bronze com Rebecca Kauane (individual com bola)

2-Atletismo: bronze com Adriano Ferreira Guimarães (400 metros rasos)

3-Atletismo: bronze com Caroline Fonseca de Moura (arremesso de peso)

4-Atletismo: bronze com Caroline Oliveira (lançamento de martelo)

5-Atletismo: ouro com Vitor Gabriel Rodrigues Bini (salto triplo). Índice para disputar os Jogos Abertos.

6-Atletismo: ouro com Victor Hugo Amaro Leopoldo (Decatlo) Índice para disputar os Jogos Abertos.

7-Atletismo: bronze com Adriano Ferreira Guimarães (800 metros rasos)

8-Atletismo: bronze com Ademir Hoffelder (lançamento do martelo)

9-Atletismo: bronze com Jeferson William Siqueira (Decatlo)

10-Atletismo: prata com Gabriel, Adriano, Jeferson e Lucas (revezamento 4x400 metros rasos masculino)

O Atletismo ainda teve Lucas Eduardo Lourenço em quinto lugar nos 800 metros e quarto lugar na prova de 400 metros; Caroline Oliveira (sétimo lugar no arremesso de peso) e Caroline Fonseca (quarto lugar no lançamento de martelo).

As demais modalidades esportivas ainda não forneceram informações sobre os resultados.