12/07/2019
REGIONAIS: ouro no Tênis de Mesa, prata no Futsal e Vôlei, bronze no Judô e Biribol

Birigui conquistou mais sete medalhas nos Jogos Regionais 2019. A competição começou dia 2 e segue até13 de julho em Andradina.

Nesta sexta-feira, dia 12, a equipe de Tênis de Mesa masculino (sub-20) conquistou novamente medalha de ouro, desta vez por equipe e no individual.

O resultado garantiu a equipe de Birigui nos Jogos Abertos do Interior, competição que reúne as melhores equipes do Estado de São Paulo.

Na quinta, dia 11, os atletas Leonardo Salvador e Vinícius Peres foram campeões nas duplas. Nesta sexta o atleta Leonardo Salvador foi campeão no individual. Por equipe, Birigui também conquistou medalha de ouro.

A equipe biriguiense jogou com os atletas Leonardo Salvador, Vinicius Peres, Breno Bebeto, Jeferson Prado, Caio Bim e Matheus Silva.

O Futsal masculino fez uma bela campanha e conquistou medalha de prata. A equipe de Jales ficou com o ouro. O Futsal masculino de Birigui também garantiu vaga nos Jogos Abertos do Interior.

O Vôlei masculino também ganhou medalha de prata, garantindo vaga para os Jogos Abertos. Na final a equipe de Birigui enfrentou Avanhandava, que contratou vários atletas profissionais para disputar os jogos. O time de biriguiense jogou com atletas de Birigui.

O Biribol de Birigui também conquistou medalha: bronze, assim como a equipe de Judô (bronze).

Com esses resultados, Birigui soma 19 medalhas, sendo 5 de ouro; 3 de prata e 11 de bronze. Veja tabela abaixo.

A delegação biriguiense que disputa os Jogos Regionais 2019 conta com 350 membros, entre atletas, dirigentes e técnicos. O evento reúne 36 cidades em 23 modalidades esportivas.

As demais modalidades esportivas não informaram os resultados de seus jogos.

MEDALHAS

1-Ginástica Rítmica: bronze com Rebecca Kauane (individual com bola)

2-Atletismo: bronze com Adriano Ferreira Guimarães (400 metros rasos)

3-Atletismo: bronze com Caroline Fonseca de Moura (arremesso de peso)

4-Atletismo: bronze com Caroline Oliveira (lançamento de martelo)

5-Atletismo: ouro com Vitor Gabriel Rodrigues Bini (salto triplo). Índice para disputar os Jogos Abertos.

6-Atletismo: ouro com Victor Hugo Amaro Leopoldo (Decatlo) Índice para disputar os Jogos Abertos.

7-Atletismo: bronze com Adriano Ferreira Guimarães (800 metros rasos)

8-Atletismo: bronze com Ademir Hoffelder (lançamento do martelo)

9-Atletismo: bronze com Jeferson William Siqueira (Decatlo)

10-Atletismo: prata com Gabriel, Adriano, Jeferson e Lucas (revezamento 4x400 metros rasos masculino)

11-Tênis de Mesa: ouro com a dupla Leonardo Salvador e Vinícius Peres

12-Damas: bronze por equipe (Ana Júlia Feitosa Paganini, Ana Laura Feitosa Paganini, Bianca Marcela Feitosa da Silva, Danilo Vinhoto Valério Diego Vinhoto Valério, Irene Frazão de Oliveira, Liamara Pacheco Galera, Matheus Vieira Cardoso do Nascimento, Roberto Galera de Lacerda e Vitor Galbiatti Bisco)

13-Tênis de Mesa: ouro na categoria duplas sub-20 (Leonardo Salvador e Vinícius Peres).

14-Tênis de Mesa: ouro no individual sub-20 (Leonardo Salvador)

15-Tênis de Mesa: ouro por equipe sub-20 (Leonardo Salvador, Vinicius Peres, Breno Bebeto, Jeferson Prado, Caio Bim e Matheus Silva).

16-Vôlei masculino adulto: prata

17-Futsal masculino sub-20: prata