16/07/2019
Com 19 medalhas, Birigui ficou em 7° lugar nos Jogos Regionais 2019

Birigui ficou em sétimo lugar na classificação geral dos Jogos Regionais 2019. A competição esportiva, realizada pelo Governo do Estado de São Paulo, começou dia 2 e terminou dia 13 de julho, em Andradina.

As informações estão disponíveis em boletim oficial divulgado no site da Prefeitura Municipal de Andradina, sede do evento na 9ª Região Administrativa do Estado de São Paulo.

As modalidades que conquistam medalhas nos Jogos Regionais garantem vaga nos Jogos Abertos do Interior, uma das maiores competições esportivas do Brasil.

Abaixo, acompanhe listagem das modalidades de Birigui que conquistaram medalhas nos Jogos Regionais de Andradina. O balanço final da participação de Birigui na competição ainda não foi divulgado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

Birigui disputou a competição deste ano com 350 membros em sua delegação, entre atletas, dirigentes e técnicos.

O evento esportivo, que acontece em várias regiões do Estado de São Paulo, reuniu em Andradina 36 cidades em 23 modalidades esportivas. Birigui, segundo boletim dos organizadores, ficou entre as dez melhores colocações na classificação geral da região Noroeste Paulista.

Segue, abaixo, as MEDALHAS conquistadas pelos atletas de Birigui:

1-Ginástica Rítmica: bronze com Rebecca Kauane (individual com bola)

2-Atletismo: bronze com Adriano Ferreira Guimarães (400 metros rasos)

3-Atletismo: bronze com Caroline Fonseca de Moura (arremesso de peso)

4-Atletismo: bronze com Caroline Oliveira (lançamento de martelo)

5-Atletismo: ouro com Vitor Gabriel Rodrigues Bini (salto triplo). Índice para disputar os Jogos Abertos.

6-Atletismo: ouro com Victor Hugo Amaro Leopoldo (Decatlo) Índice para disputar os Jogos Abertos.

7-Atletismo: bronze com Adriano Ferreira Guimarães (800 metros rasos)

8-Atletismo: bronze com Ademir Hoffelder (lançamento do martelo)

9-Atletismo: bronze com Jeferson William Siqueira (Decatlo)

10-Atletismo: prata com Gabriel, Adriano, Jeferson e Lucas (revezamento 4x400 metros rasos masculino)

11-Tênis de Mesa: ouro com a dupla Leonardo Salvador e Vinícius Peres

12-Damas: bronze por equipe (Ana Júlia Feitosa Paganini, Ana Laura Feitosa Paganini, Bianca Marcela Feitosa da Silva, Danilo Vinhoto Valério Diego Vinhoto Valério, Irene Frazão de Oliveira, Liamara Pacheco Galera, Matheus Vieira Cardoso do Nascimento, Roberto Galera de Lacerda e Vitor Galbiatti Bisco)

13-Tênis de Mesa: ouro na categoria duplas sub-20 (Leonardo Salvador e Vinícius Peres).

14-Tênis de Mesa: ouro no individual sub-20 (Leonardo Salvador)

15-Tênis de Mesa: ouro por equipe sub-20 (Leonardo Salvador, Vinicius Peres, Breno Bebeto, Jeferson Prado, Caio Bim e Matheus Silva).

16-Vôlei masculino adulto: prata

17-Futsal masculino sub-20: prata

18-Biribol: bronze

19-Judô: bronze