16/07/2019
Coleta itinerante de embalagens vazias de agrotóxicos acontece nesta quinta-feira (18)

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, por meio de seu Departamento de Agricultura, e a Central de Recebimento de Embalagens Vazias de Agrotóxicos de Bilac/Corplast, realizam em parceria mais uma coleta itinerante de embalagens vazias de agrotóxicos.

A ação será nesta quinta-feira, dia 18 de julho, no Goulart, no campo de futebol daquele bairro rural. Os produtores rurais deverão entregar os recipientes (lavados) das 9h às 15h.

Todo o material recolhido será destinado corretamente, visando a não poluição ambiental e a reutilização da embalagem. Como é reciclável, a embalagem é reaproveitável e se torna um novo produto, como tubos para construção civil, bateria de carros ou voltam a ser outra embalagem de agrotóxico.

A coleta itinerante acontece pelo décimo ano consecutivo envolvendo a Prefeitura de Birigui e a Corplast, responsável pela destinação correta das embalagens. A prefeitura faz o transporte do material coletado até a Central de Bilac.

“Em 2018 foram coletadas 9.660 embalagens. Nosso o objetivo é auxiliar os agricultores na destinação correta das embalagens, sem provocar danos ao meio ambiente. Lembrando que é necessário que os produtores rurais lavem as embalagens antes de entregá-las”, falou o diretor do Departamento de Agricultura da Prefeitura de Birigui, Fábio Moreno.

OUTRAS INFORMAÇÕES: (18) 3643-6190 [Departamento de Agricultura – Secretaria de Meio Ambiente de Birigui]

PREFEITURA DE BIRIGUI