18/07/2019
Mais uma etapa do Bairro Limpo acontece nesta sexta-feira (19) no bairro Jardim do Trevo

A Prefeitura de Birigui, por meio da equipe de limpeza pública, vai realizar nesta sexta-feira, 19 de julho, mais uma etapa  BAIRRO LIMPO. A meta é fazer um “arrastão” de limpeza pelos bairros da cidade.

O programa começou dia 28 de junho, no bairro Santo Antônio, e já passou pelos bairros Nossa Senhora de Fátima, Jandaia e Jardim Planalto . Nesta sexta-feira, dia 19 de julho, a limpeza acontecerá no bairro Jardim do Trevo, a partir das 7h.

A medida foi solicitada pelo prefeito Cristiano Salmeirão. A coordenação das ações é do diretor municipal de Serviços Públicos, Água e Esgoto, Carlos Nunes [Carlinho Bombeiro].

O “arrastão” tem como objetivo fazer a limpeza das vias públicas, capinação, limpeza de calçadas e guias, limpeza de praças, canteiros de avenidas, retirada de entulhos, podas de árvores para adequação em vias públicas e pequenos reparos

O trabalho é feito pela equipe de limpeza pública da Prefeitura de Birigui, que firmou parceria com o Centro de Ressocialização (CR de Birigui), onde  aproximadamente 50 pessoas trabalham na limpeza.

Os moradores que tenham materiais para descartar, podem deixar na frente de suas residências. Todo o material é levado para o aterro do inerte, que fica na estrada rural da Caximba.

“Além de deixar a cidade limpa, o arrastão elimina possíveis criadouros do mosquito Aedes, de insetos ou animais peçonhentos”, afirmou o diretor de Serviços Públicos Carlos Nunes.

PREFEITURA DE BIRIGUI

Secretaria de Serviços Públicos