25/07/2019
BOA NOTÍCIA: com investimentos de R$ 150 milhões, setor habitacional vai gerar 500 empregos

A Prefeitura de Birigui e a LOMY Engenharia anunciaram na manhã desta quinta-feira, 25 de julho, que um novo investimento será feito no setor habitacional do município.

Como a empresa já conta com um empreendimento em andamento na cidade, o investimento total no setor será de R$ 150 milhões em três áreas que possuem na cidade.

A primeira fase da construção de moradias habitacionais é composta de 158 unidades e está em fase final.

A segunda fase do empreendimento, que será aprovada esta semana , foi apresentada nesta quinta-feira ao prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, e ao secretário municipal de Obras, Saulo Giampietro.

Estiveram no Paço Municipal o proprietário da LOMY, empresário Rodolfo Nagao, e o administrador Evandro Nobre Cruz.

Segundo eles, serão construídas em Birigui, no projeto chamado Portal do Parque III, outras 650 moradias. Nesta segunda fase, serão investidos R$ 50 milhões, com previsão de gerar 500 empregos na cidade.

As moradias serão destinadas para pessoas com renda de R$ 1.500,00 a R$ 1.900,00, via financiamento que deverá se aprovado pela CEF (Caixa Econômica Federal), pelo programa Minha Casa, Minha Vida.

As obras deverão começar dentro de 90 dias. Esta implantação do residencial Portal do Parque III encontra-se adjacente ao bairro Portal da Pérola II e  ficará próximo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, Campus Birigui.

“A LOMY nos apresentou uma nova tipologia das casas, constituídas de sala, cozinha, área de serviço, banheiro e dois dormitórios, com um projeto desenvolvido para facilitar a ampliação, podendo ser ampliada com facilidade e baixo investimento. As casas podem ser ampliadas para 3 dormitórios suíte e área de lazer”, comentou o prefeito Cristiano Salmeirão.

“Em meio a essa crise, Birigui não parou. Estamos construindo Unidades Básicas de Saúde, creches e abrimos o Ambulatório de Saúde da Criança, o Centro Oftalmológico e o Centro de Ortopedia e Radiologia”.

Segundo o prefeito, o trabalho continua. “Agora, em parceria com a LOMY, teremos mais 650 moradias. Esse empreendimento vem em boa hora, já que muitas famílias me questionam sobre o setor habitacional em Birigui”, frisou o prefeito municipal.

Visando prestar serviços aos interessados, outras informações sobre o novo empreendimento na cidade (Portal do Parque III), os interessados devem procurar a LOMY, que em Birigui atende na rua Siqueira Campos, número 593, Centro, em frente a agência da Caixa.

PREFEITURA DE BIRIGUI