31/07/2019
R$ 997 MIL: Ordem de Serviço para recapeamento do Jardim Stábile e bairros vizinhos foi assinada

O prefeito Cristiano Salmeirão e o secretário municipal de Obras, Saulo Giampietro, assinaram nesta terça-feira, dia 30 de julho, a Ordem de Serviço para o início da obra de recapeamento do bairro Jardim Stábile.

A administração irá investir R$ 997.913,62 em trechos de várias ruas, que receberão recapeamento asfáltico do tipo CBUQ (concreto betuminosousinado a quente), apropriado para a recuperação de vias.

O chefe do Executivo fez questão de assinar o documento no bairro, na Praça Lúcia Ullian Stábile, que fica na rua Romildo Cervelati.

Os vereadores Carla Bianchi, Leandro Moreira, Paquinha, Pastor Reginaldo e Fabiano Amadeu prestigiaram o ato, assim como os secretários Nelson Giardino (Sedecti), Juliano Salomão (Meio Ambiente) e Tiago Lotto (Expediente e Comunicação).

Diretores, chefes de seção e demais servidores da Prefeitura Municipal também acompanharam, assim como moradores do bairro.

Além do Jardim Stábile, o recapeamento irá beneficiar ruas dos bairros Jardim Estoril, Jardim Bela Vista e Jardim Nova Era. O investimento da administração foi possível graças a um financiamento do Desenvolve SP – Agência de Desenvolvimento Paulista, instituição financeira do Governo do Estado de São Paulo.

INÍCIO – As melhorias nas ruas do Jardim Stábile começam nesta quinta-feira, dia 1º de agosto. A responsável pela obra é a empresa Sanches e Sanchez, que venceu a licitação feita pela Prefeitura de Birigui.

A obra também prevê melhorias na sinalização das ruas que serão recapeadas. A somatória dos trechos recapeados será de aproximadamente 4,5 km (lista abaixo).

Desde janeiro de 2017 até maio de 2019, a administração já recapeou e asfaltou cerca de 60 quilômetros, o que representa uma distância de Birigui a Guararapes.

“No início da gestão fizemos um planejamento para melhorar a malha viária de Birigui. Os buracos incomodam. É um dos principais problemas das cidades. Estamos trabalhando para recuperar o máximo de ruas possíveis”, comentou o prefeito Cristiano Salmeirão.

ABAIXO, AS RUAS QUE RECEBERÃO MELHORIAS

Rua Siqueira Campos