01/08/2019
MANUTENÇÃO: ETA promoveu troca de registro que irá evitar desperdício de água

A Secretaria Municipal de Serviços Públicos, Água e Esgoto, por meio de sua Estação de Tratamento de Água (ETA), promoveu nesta quarta-feira, dia 31 de julho, a substituição de um registro que irá evitar o desperdício de água no sistema de tratamento e de distribuição.

O registro controla o fluxo de água que é usado para a limpeza dos filtros e também controla o fluxo de água que é colocada na rede de distribuição.

Por ser uma peça de grande porte, a substituição necessitou de uma logística especial dos profissionais da ETA. Avaliada em R$ 10 mil, a peça apresentou defeito e necessitava de substituição.

“Visando não prejudicar os moradores, a ETA fez uma alteração da distribuição de água e isso fez com que não faltasse água em alguns bairros de Birigui durante os trabalhos, feitos das 8h às 10h40”, falou o secretário municipal de Serviços Públicos, Água e Esgoto, Rafael Polizel.

“Fizemos uma manobra que deu certo: enchemos os reservatórios durante a madrugada. Os moradores foram consumindo o que havia nos reservatórios durante a manutenção. Não recebemos reclamações de falta de água durante este período”, explicou o diretor do Departamento de  Tratamento de Controle e Água, Marinelson Palhares Filho.

O diretor destacou a experiência e habilidade dos mecânicos e operadores da ETA, que fizeram o trabalho com agilidade para não prejudicar a distribuição de água no município.

"Temos excelentes profissionais na Prefeitura de Birigui. Parabéns aos envolvidos neste importante trabalho", disse o prefeito Cristiano Salmeirão.

PREFEITURA DE BIRIGUI