02/08/2019
R$ 1,8 MILHÃO: vias do Jardim do Trevo e trecho da Vitória Régia receberão recapeamento asfáltico

O prefeito Cristiano Salmeirão e o secretário municipal de Obras, Saulo Giampietro, assinaram na manhã desta sexta-feira, dia 2 de agosto, documentação que autoriza a Prefeitura de Birigui a realizar Processo Licitatório para a realização de obras de recapeamento asfáltico em vias de mais dois bairros do município.

A assinatura ocorreu no Paço Municipal. Também participou do ato o secretário adjunto de Obras, Alexandre Lasila. O prefeito comemorou a assinatura da documentação. A soma das obras será um investimento de R$ 1,8 milhão.

“Mesmo neste período de crise, não deixamos de investir. Melhorar as vias é investir em infraestrutura, é melhorar a mobilidade urbana. Esse recape é um compromisso que assumi, junto com o vice-prefeito Carlito Vendrame, com os moradores dos bairros Jardim do Trevo e Cidade Jardim”, falou o prefeito Cristiano Salmeirão.

No Cidade Jardim, a melhoria irá ocorrer em 3 quilômetros da Avenida Vitória Régia, em trecho entre a rua José Romeiro e Avenida das Rosa. O investimento nesta obra será de R$ 933 mil.

Já no bairro Jardim do Trevo, as melhorias serão na Avenida Cândido Sabione, Avenida Oswaldo Giampietro Primo, rua Tereza Poltronieri Rebecchi e rua Manoel Segundo Celice.

A soma do recape no bairro será de 2 quilômetros e o investimento será de R$ 899 mil.

A previsão da administração é concluir os trâmites legais e iniciar as obras em 90 dias. O recurso é um planejamento do governo municipal junto a Caixa Federal, via Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento).

Outras ruas e avenidas de Birigui também receberão melhorias. A administração irá divulgar em breve quais bairros serão contemplados .

Desde janeiro de 2017 até maio de 2019, a administração já recapeou e asfaltou cerca de 60 quilômetros, o que representa uma distância de Birigui a Guararapes.

PREFEITURA DE BIRIGUI

Texto: Tiago Lotto