12/08/2019
Com repasse da Câmara, Secretaria de Esportes adquire novos equipamentos esportivos

Atendendo pedido feito pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e pelo Conselho Municipal de Esportes, a Câmara de Birigui fez um repasse de R$ 75 mil para a Prefeitura Municipal.

Com a quantia, repassada em junho deste ano, a Secretaria de Esportes garantiu a participação de Birigui nos Jogos Regionais 2019 e Jogos Abertos do Interior 2019.

Além disso, o valor também permitiu a aquisição de novos equipamentos para modalidades esportivas oferecidas gratuitamente pela Prefeitura de Birigui.

Entendimento entre os envolvidos destinou R$ 60 mil para a participação nos jogos (Regionais em Andradina, em julho, e Abertos em Marília, em novembro) e R$ 15 mil para aquisição de materiais esportivos.

Nesta segunda-feira, 12 de agosto, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer divulgou que os materiais já foram adquiridos.

Segundo a pasta, foram compradas:

42 bolas de futebol de campo

06 bolas de futsal

02 bolas de vôlei

200 bolas e 05 raquetes para o tênis de mesa

05 maças, 06 fitas, 06 estiletes e 01 maça conectável para a ginástica rítmica.

A quantia da Câmara enviada para a Prefeitura de Birigui é a devolução antecipada do duodécimo (montante que o Legislativo recebe do Executivo para custear suas despesas).

O cheque foi entregue ao prefeito Cristiano Salmeirão no dia 12 junho deste ano, reunindo o presidente da Câmara, vereador Felipe Barone, os vereadores secretários da Mesa Diretora, Fabiano Amadeu e Andrey Servelatti, o secretário municipal de Esporte e Lazer, Ivan Ribeiro de Souza, e o treinador esportivo Jean Rodrigo Lourenço Rambaldi, atual presidente do Conselho Municipal de Esportes.

ABERTOS - As modalidades esportivas de Birigui que garantiram vaga nos 83º Jogos Abertos do Interior estão treinando para disputar a competição em Marília.

O número de atletas, incluindo a comissão técnica, será divulgado em breve pela Secretaria de Esportes e Lazer de Birigui.

Os Jogos Abertos reúnem os melhores atletas do país. É a conhecida Olimpíada Caipira, onde a visibilidade é grande.

“Obrigado aos vereadores pela quantia devolvida. Desejo sorte aos atletas de Birigui que irão disputar os Jogos Abertos do Interior”, comentou o prefeito Cristiano Salmeirão.

Nos Jogos Regionais, realizados em julho em Andradina, Birigui conquistou 19 medalhas, sendo 5 de ouro, 3 de prata e 11 de bronze.

PREFEITURA DE BIRIGUI