14/08/2019
Governador João Doria anuncia que Mundial de Kart 2020 será em Birigui, no Speed Park
 

O governador do Estado de São Paulo, João Doria, anunciou na manhã desta quarta-feira, 14 de agosto, que o Mundial de Kart 2020 será realizado no Speed Park – Kartódromo Internacional de Birigui, em outubro do próximo ano.

Em encontro realizado no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, Doria recebeu o prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, e o diretor do Speed Park, Ricardo Gracia, além de toda comissão que trabalha para trazer o evento internacional para o Brasil.

O diretor do Kartódromo Internacional de Birigui fez parte da Mesa Diretora do encontro, que reuniu, além do governador, o secretário estadual de Esportes, Aildo Rodrigues Ferreira, o presidente do Investe SP, Wilson Mello, o presidente da Comissão de Kart da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), Felipe Massa, e o piloto de Stock Car Cacá Bueno.

“O trabalho está sendo intenso para trazer o Campeonato Mundial de Kart 2020 para o Birigui. Estamos felizes pela recepção do governador João Doria, que anunciou a realização da competição no Speed Park”, comentou o prefeito Cristiano Salmeirão.

O chefe do Executivo elogiou a iniciativa do empresário Ricardo Gracia. “Ricardo é o idealizador deste belo projeto. Depois de investir no Kartódromo Internacional, não parou de lutar parar trazer o Mundial de Kart para Birigui. A Prefeitura de Birigui terá a honra de apoiar esse evento internacional, que hoje ganhou o apoio do Governo do Estado de São Paulo”, frisou Salmeirão.

Segundo o prefeito, é evidente que um evento desta dimensão irá movimentar a economia regional. “Rede de hotelaria, geração de emprego e renda, turismo, entretenimento, esportes e lazer, além da importância cultural deste intercâmbio com os pilotos (e suas equipes) de várias partes do mundo que irão competir em Birigui”, completou.

INVESTE SP – Nesta quinta-feira, dia 15 de agosto, o prefeito Cristiano Salmeirão estará com o presidente do Investe SP, Wilson Mello.

“Temos a possibilidade de trazer novos investimentos para a cidade de Birigui. Novidades serão divulgadas em breve”, falou o prefeito.

Durante suas reuniões e encontros em São Paulo, o prefeito de Birigui estará acompanhado do assessor executivo de Gabinete, Carlos Farias, responsável pelo Núcleo de Gestão Estratégica da Prefeitura de Birigui.

 

PREFEITURA DE BIRIGUI

Assessoria de Imprensa

Página Anterior


Prefeitura de Birigui
Centro Administrativo Leonardo Sabioni
Rua Anhanguera, 1155 - Jardim Morumbi
CEP: 16200-067  - CNPJ - 46.151.718/0001-80

(18) 3643-6000