14/08/2019
Governador João Doria anuncia que Mundial de Kart 2020 será em Birigui, no Speed Park

O governador do Estado de São Paulo, João Doria, anunciou na manhã desta quarta-feira, 14 de agosto, que o Mundial de Kart 2020 será realizado no Speed Park – Kartódromo Internacional de Birigui, em outubro do próximo ano.

Em encontro realizado no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, Doria recebeu o prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, e o diretor do Speed Park, Ricardo Gracia, além de toda comissão que trabalha para trazer o evento internacional para o Brasil.

O diretor do Kartódromo Internacional de Birigui fez parte da Mesa Diretora do encontro, que reuniu, além do governador, o secretário estadual de Esportes, Aildo Rodrigues Ferreira, o presidente do Investe SP, Wilson Mello, o presidente da Comissão de Kart da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), Felipe Massa, e o piloto de Stock Car Cacá Bueno.

“O trabalho está sendo intenso para trazer o Campeonato Mundial de Kart 2020 para o Birigui. Estamos felizes pela recepção do governador João Doria, que anunciou a realização da competição no Speed Park”, comentou o prefeito Cristiano Salmeirão.

O chefe do Executivo elogiou a iniciativa do empresário Ricardo Gracia. “Ricardo é o idealizador deste belo projeto. Depois de investir no Kartódromo Internacional, não parou de lutar parar trazer o Mundial de Kart para Birigui. A Prefeitura de Birigui terá a honra de apoiar esse evento internacional, que hoje ganhou o apoio do Governo do Estado de São Paulo”, frisou Salmeirão.

Segundo o prefeito, é evidente que um evento desta dimensão irá movimentar a economia regional. “Rede de hotelaria, geração de emprego e renda, turismo, entretenimento, esportes e lazer, além da importância cultural deste intercâmbio com os pilotos (e suas equipes) de várias partes do mundo que irão competir em Birigui”, completou.

INVESTE SP – Nesta quinta-feira, dia 15 de agosto, o prefeito Cristiano Salmeirão estará com o presidente do Investe SP, Wilson Mello.

“Temos a possibilidade de trazer novos investimentos para a cidade de Birigui. Novidades serão divulgadas em breve”, falou o prefeito.

Durante suas reuniões e encontros em São Paulo, o prefeito de Birigui estará acompanhado do assessor executivo de Gabinete, Carlos Farias, responsável pelo Núcleo de Gestão Estratégica da Prefeitura de Birigui.

PREFEITURA DE BIRIGUI