16/08/2019
BAIRRO LIMPO aconteceu nesta sexta-feira (16) no João Crevelaro, que recebeu arrastão de limpeza

A Prefeitura de Birigui continua com o programa BAIRRO LIMPO. Nesta sexta, dia 16 de agosto, o arrastão de limpeza ocorreu no bairro João Crevelaro.

O programa foi solicitado pelo prefeito Cristiano Salmeirão e visa promover mutirões de limpeza e reparos em todos os bairros de Birigui.

O trabalho é feito pela equipe de limpeza pública da Prefeitura de Birigui, que firmou parceria com o Centro de Ressocialização (CR de Birigui). Somando as equipes, aproximadamente 50 pessoas trabalham na limpeza.

Nesta sexta-feira, dia 16, os trabalhos tiveram início às 7h30, seguindo até às 17h30. As equipes tem feito a limpeza das vias públicas, capinação, limpeza de calçadas e guias, limpeza de praças, canteiros de avenidas, retirada de entulhos, podas de árvores para adequação em vias públicas e pequenos reparos.

O programa começou dia 28 de junho, no bairro Santo Antônio. De início, as ações de limpeza seriam realizadas todas as sextas-feiras. Agora, em função do bom andamento das ações, a prefeitura também faz as limpezas as quintas, passando a visitar os bairros todas as quintas e sextas-feiras.

“Além do BAIRRO LIMPO, o setor de limpeza pública continua suas atividades diárias em várias regiões da cidade. Essa ação é uma união de esforços. A meta é cuidar do município, mantendo a cidade limpa e organizada”, falou o diretor de Serviços Públicos da Prefeitura de Birigui, Carlos Nunes.

Além da limpeza e manutenção, a prefeitura também recolhe pequenos entulhos despejados irregularmente. Todo o material recolhido é levado para o aterro do inerte, que fica na estrada rural da Cachimba.

PREFEITURA DE BIRIGUI

Secretaria de Serviços Públicos