22/08/2019
Equipe feminina de Biribol conquistou medalha em competição realizada em Goiânia

A equipe feminina de Birigui conquistou medalha de bronze na 1ª Etapa da Superliga de Biribol, realizada nos dias 17 e 18 de agosto em Goiânia.

Nesta quarta-feira, dia 21 de agosto, o prefeito Cristiano Salmeirão e o secretário municipal de Esportes e Lazer, Ivan Ribeiro, receberam as atletas no Paço Municipal.

Para disputar a competição, a equipe recebeu apoio da Prefeitura Municipal. Segundo o prefeito, o Biribol é conhecido mundialmente e leva o nome de Birigui para as cidades onde as competições são realizadas.

“Parabéns para as atletas que conquistaram medalhas em Goiânia. O Biribol é um esporte genuinamente brasileiro, que surgiu nas piscinas de Birigui. Temos, paralelo ao Ginásio Municipal, duas piscinas de biribol”, disse o prefeito municipal.

Conquistaram medalhas em Goiânia as atletas Selma, Rosane, Elisangela, Joyce, Sandra, Nilza, Neide, Janaína e Jaqueline. Elói Antônio Vicente Momesso é o técnico da equipe, que também participou do encontro no Paço Municipal.

KUNG FU – Também foi recebido pelo prefeito o atleta Pablo Alexandrino Ferraz, que representou Birigui no 23º Campeonato Interestadual de Kungfu Wushu e no 27º Campeonato Estadual de Kungfu Wuslu, competições realizadas dias 17 e 18 de agosto em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

Pablo e Alessandro dos Santos Raimundo e Pablo Alexandrino Ferraz, ambos da equipe Arte dos Punhos/Secretaria de Esportes e Lazer de Birigui, conquistaram medalhas nas competições.

Alessandro conquistou três medalhas: 1°lugar em formas com armas (tao Lu tan tao - forma do facão); 2º lugar em formas mãos (tao Lu hu jiao - forma garra do tigre) e 3º lugar hein Sanda (boxe chinês).

Já o atleta Pablo conquistou 2º lugar em formas com armas (tao lu kwuan slu - forma do bastão); 3° lugar em formas mãos (tao lu tan lan - forma do louva Deus) e 3º lugar em Sanda (boxe chinês).

PREFEITURA DE BIRIGUI

Texto: Tiago Lotto