23/08/2019
BAIRRO LIMPO desta sexta-feira (23) vai realizar arrastão de limpeza no Vista Alegre

A Prefeitura de Birigui continua com o programa BAIRRO LIMPO. Nesta sexta-feira, dia 23 de agosto, o arrastão de limpeza será no bairro Vista Alegre. Os trabalhos serão das 7h30 às 17h. A limpeza começou na quinta, dia 22.

O programa foi solicitado pelo prefeito Cristiano Salmeirão e visa promover mutirões de limpeza e reparos em todos os bairros de Birigui.

O trabalho é feito pela equipe de limpeza pública da Prefeitura de Birigui, que firmou parceria com o Centro de Ressocialização (CR de Birigui). Somando as equipes, aproximadamente 50 pessoas trabalham na limpeza.

As equipes realizam a limpeza das vias públicas, capinação, limpeza de calçadas e guias, limpeza de praças, canteiros de avenidas, retirada de entulhos, podas de árvores para adequação em vias públicas e pequenos reparos.

O programa começou dia 28 de junho, no bairro Santo Antônio. De início, as ações de limpeza seriam realizadas todas as sextas-feiras. Agora, em função do bom andamento das ações, a prefeitura também faz as limpezas as quintas, passando a visitar os bairros todas as quintas e sextas-feiras.

Além do BAIRRO LIMPO, o setor de limpeza pública continua suas atividades diárias em várias regiões da cidade. Essa ação é uma união de esforços. A meta é cuidar do município, mantendo a cidade limpa e organizada.

Os trabalhos são coordenados pelo diretor de Serviços Públicos da Prefeitura de Birigui, Carlos Nunes. Segundo ele, além da limpeza e manutenção, a Prefeitura de Birigui também recolhe pequenos entulhos despejados irregularmente. Todo o material recolhido é levado para o aterro do inerte, que fica na estrada rural da Cachimba.

PREFEITURA DE BIRIGUI