29/08/2019
Arrastão de Limpeza: Edilsinho Capuano recebeu o programa Bairro Limpo

Nesta quinta-feira, dia 29 de agosto, e nesta sexta-feira, dia 30, a Prefeitura de Birigui contina com os trabalhos do programa Bairro Limpo. O arrastão de limpeza está sendo realizado no bairro Edilsinho Capuano. Os trabalhos acontecem das 7h30 às 17h.

A limpeza nos bairros foi uma determinação do prefeito Cristiano Salmeirão e visa manter a cidade limpa, eliminando possíveis criadouros do mosquito Aedes, transmissor de várias doenças.

O trabalho é feito pela equipe de limpeza pública da Prefeitura de Birigui, que firmou parceria com o Centro de Ressocialização (CR de Birigui). Somando as equipes, aproximadamente 50 pessoas trabalham nas arrastões.

As equipes realizam a limpeza das vias públicas, capinação, limpeza de calçadas e guias, limpeza de praças, canteiros de avenidas, retirada de entulhos, podas de árvores para adequação em vias públicas e pequenos reparos.

O programa começou dia 28 de junho, no bairro Santo Antônio. De início, as ações de limpeza seriam realizadas todas as sextas-feiras. Agora, em função do bom andamento das ações, a prefeitura também faz as limpezas as quintas, passando a visitar os bairros todas as quintas e sextas-feiras.

Os trabalhos são coordenados pelo diretor de Serviços Públicos da Prefeitura de Birigui, Carlos Nunes. Segundo ele, além da limpeza e manutenção, a Prefeitura de Birigui também recolhe pequenos entulhos despejados irregularmente. Todo o material recolhido é levado para o aterro do inerte, que fica na estrada rural da Cachimba.

"Caso algum morador do Edilsinho Capuano tenha descartes em suas casas, pedimos para que deixem na calçada que iremos recolher", falou o diretor.

PREFEITURA DE BIRIGUI

Secretaria de Serviços Públicos