01/09/2019
BIRIGUI CAMPEÃO: time infantil masculino de vôlei conquistou título regional

O time infantil de vôlei masculino de Birigui conquistou o primeiro lugar da fase regional da Copa Infantil do Estado de São Paulo.

Promovida pela Secretaria Estadual de Esportes, a competição reúne atletas nascidos até o ano de 2003.

Neste domingo, 1° de setembro, jogando em Penápolis, a equipe de Birigui venceu a equipe de Araçatuba por 2 x 0, parciais de 25x17 e 25x17.

Com a conquista do primeiro lugar na fase regional, a equipe de Birigui irá representar a região na final estadual da competição, que será realizada na cidade de Dracena, de 26 de setembro a 4 de outubro.

NA AREIA – Na última sexta-feira, 30 de agosto, Birigui também conquistou o primeiro lugar regional na modalidade de vôlei de areia (duplas).

Também pela Copa Infantil do Estado de São Paulo, os atletas Leonardo e Jonathan conquistaram o título vencendo a dupla da cidade de Araçatuba.

Os campeões da areia também irão disputar a fase final da competição em Dracena.

Tanto o time de quadra como a dupla da areia são integrantes da escolinha de vôlei da Secretaria de Esportes e Lazer de Birigui. O técnico é o professor Gilmar Ferreira Cardoso.

Os campeões regionais serão recebidos pelo prefeito Cristiano Salmeirão, incentivador da prática de esportes para ajudar na melhoria da saúde das pessoas.

O prefeito, quando sua agenda permite, é praticante de tênis de mesa e de futebol de campo.

O vôlei, o tênis de mesa e o futebol de campo são algumas das modalidades esportivas oferecidas gratuitamente pela Prefeitura de Birigui.

Informações sobre as demais modalidades esportivas podem ser obtidas na sede da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, que atende no Ginásio Municipal (rua Ten. Cel. Jayr Forest, sem número, no bairro Nossa Senhora de Fátima).

O atendimento ao público acontece das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h. Outras informações podem ser obtidas pelo fone: 3644-4040.

HOMENAGEM – O prefeito Cristiano Salmeirão lembrou que dia 1° de setembro é o Dia do Professor de Educação Física.

“Quero desejar os parabéns para essa classe tão importante. Além de educar, as aulas contribuem para a melhoria da saúde dos alunos. Um feliz Dia do Professor de Educação Física, em especial aos profissionais da Prefeitura de Birigui”, comentou o prefeito municipal.

PREFEITURA DE BIRIGUI