03/09/2019
Prefeito e secretário de Esportes recebem atletas das escolinhas de vôlei e de tênis de mesa

O prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, e o secretário municipal de Esportes e Lazer, Ivan Ribeiro, receberam na tarde desta terça-feira, 3 de setembro, atletas das escolinhas da Prefeitura de Birigui das modalidades de vôlei, vôlei de areia e tênis de mesa.

Em encontro realizado no Paço Municipal, o prefeito parabenizou os atletas, que recentemente conquistaram medalhas representando Birigui em competições regionais.

O time infantil do vôlei de Birigui conquistou no último domingo, dia 1 de setembro, o primeiro lugar da fase regional da Copa Infantil do Estado de São Paulo.

Promovida pela Secretaria Estadual de Esportes, a competição reuniu atletas nascidos até o ano de 2003.

Jogando em Penápolis, a equipe de Birigui venceu a equipe de Araçatuba por 2 x 0, parciais de 25x17 e 25x17.

Com a conquista do primeiro lugar na fase regional, a equipe de Birigui irá representar a região na final estadual da competição, que será realizada na cidade de Dracena, de 26 de setembro a 4 de outubro.

Na última sexta-feira, 30 de agosto, Birigui também conquistou o primeiro lugar regional na modalidade de vôlei de areia (duplas).

A competição também é promovida pela Copa Infantil do Estado de São Paulo. Os atletas Leonardo e Jonathan conquistaram o título vencendo a dupla da cidade de Araçatuba.

Os campeões da areia também irão disputar a fase final da competição em Dracena.

Tanto o time de quadra como a dupla da areia são integrantes da escolinha de vôlei da Secretaria de Esportes e Lazer de Birigui. O técnico é o professor Gilmar Ferreira Cardoso.

“Parabéns pelas conquistas na quadra e na areia. Nossa gestão faz o possível para incentivar e apoiar todas as modalidades esportivas”, comentou o prefeito Cristiano Salmeirão.

Já a equipe de tênis de mesa conquistou medalhas em competição realizada na cidade de Osvaldo Cruz, no dia 25 de agosto.

Jogando pela Liga Oeste Paulista de Tênis de Mesa, atletas da escolinha da Prefeitura de Birigui conquistaram quatro medalhas.

Na categoria mirim, Caio Bim conquistou medalha de ouro.

Tiago Silva conquistou medalha de bronze na categoria pré-senior. Na mesma categoria Edinei ficou em quinto lugar.

Na categoria juvenil, Vinícius conquistou prata e Jeferson conquistou bronze.

Fernando e Caio César, na categoria adulto, ficaram em quinto lugar.

AULAS GRÁTIS

As aulas das escolinhas da Prefeitura de Birigui são gratuitas aos interessados.

Informações sobre as demais modalidades esportivas podem ser obtidas na sede da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, que atende no Ginásio Municipal (rua Ten. Cel. Jayr Forest, sem número, no bairro Nossa Senhora de Fátima).

O atendimento ao público acontece das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h.

Outras informações podem ser obtidas pelo fone: 3644-4040.

PREFEITURA DE BIRIGUI

Texto e fotos: Tiago Lotto