05/09/2019
Arrastão de limpeza acontece nos dias 5 e 6 de setembro no Jardim América

Nesta quinta-feira, dia 5 de setembro, e nesta sexta-feira, dia 6, a Prefeitura de Birigui continua com os trabalhos do programa Bairro Limpo.  A meta é realizar arrastões de limpeza pelos bairros de Birigui.

O arrastão de limpeza desta semana está sendo realizado no bairro Jardim América. Os trabalhos acontecem das 7h30 às 17h e reúne cerca de 50 pessoas.

A limpeza nos bairros foi uma determinação do prefeito Cristiano Salmeirão e visa manter a cidade limpa, eliminando possíveis criadouros do mosquito Aedes, transmissor de várias doenças.

O trabalho é feito pela equipe de limpeza pública da Prefeitura de Birigui, que firmou parceria com o Centro de Ressocialização (CR de Birigui).

As equipes realizam a limpeza das vias públicas, capinação, limpeza de calçadas e guias, limpeza de praças, canteiros de avenidas, retirada de entulhos, podas de árvores para adequação em vias públicas e pequenos reparos.

O programa começou dia 28 de junho, no bairro Santo Antônio. De início, as ações de limpeza seriam realizadas todas as sextas-feiras. Agora, em função do bom andamento das ações, a prefeitura também faz as limpezas as quintas, passando a visitar os bairros todas as quintas e sextas-feiras.

Os trabalhos são coordenados pelo diretor de Serviços Públicos da Prefeitura de Birigui, Carlos Nunes. Segundo ele, além da limpeza e manutenção, a Prefeitura de Birigui também recolhe pequenos entulhos despejados irregularmente. Todo o material recolhido é levado para o aterro do inerte, que fica na estrada rural da Cachimba.

“Na manhã desta sexta (dia 6) vamos começar pela rua Natal Masson. Os moradores podem deixar objetos inservíveis  na calçada, em frente de suas residências”, falou Carlos Nunes.

PREFEITURA DE BIRIGUI