16/09/2019
Alunos da EMEI Profº Oduvaldo Dossi foram recebidos pelo prefeito municipal

Alunos da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Profº Oduvaldo Dossi, que fica no Residencial Monte Líbano, foram recebidos pelo prefeito Cristiano Salmeirão.

A recepção do chefe do Executivo ocorreu na última sexta-feira (13 de setembro), quando os alunos, professores e a diretora da escola, Elisabete Menezes Vieira, entregaram uma maquete e uma carta com pedidos ao prefeito.

A EMEI adotou a Praça da Amizade, espaço público que fica em frente à escola. “Entregamos ao prefeito uma maquete desenvolvida pelos alunos, onde as crianças incluiriam o que seria ideal para melhorar a praça”, explicou a diretora. A maquete foi entregue pelos alunos do período da manhã.

Uma carta com solicitações de melhorias na praça foi entregue pelos alunos do período da tarde. O prefeito prometeu aos alunos que o espaço receberá reparos.

“Essa iniciativa da EMEI Oduvaldo Dossi é sensacional. Essa adoção da praça mobiliza alunos, pais, moradores e o poder público. Vamos buscar alternativas para promover melhorias na Praça da Amizade”, falou o prefeito Cristiano Salmeirão.

BLITZ – Em breve, a EMEI Prof. Oduvaldo Dossi irá realizar uma blitz nas proximidades da unidade de ensino, principalmente na Praça da Amizade.

A meta é orientar a comunidade que a escola adotou a praça e que a participação dos moradores do bairro é fundamental para manter o espaço limpo, bonito e organizado.

A direção da unidade de ensino mantida pela Prefeitura de Birigui agradeceu a recepção e atenção do prefeito. A escola atende 135 alunos, sendo 22 alunos do Maternal 2, 61 do Pré-1 e 52 alunos do Pré 2.

PREFEITURA DE BIRIGUI