17/09/2019
+SAÚDE: Agentes da Prefeitura de Birigui estão participando de programa de capacitação

Os novos Agentes Comunitários de Saúde e os Agentes de Combate a Endemias da Secretaria Municipal de Saúde estão participando do programa de capacitação “Arboviroses e Animais Sinantrópicos”.

Arboviroses são doenças transmitidas por insetos e incluem Zika vírus e dengue. Já os animais sinantrópicos são aqueles que se adaptaram a viver junto ao homem, a despeito da vontade deste, como morcego, pombos, escorpião, caramujos, entre outros.

A capacitação começou nesta segunda-feira, dia 16 de setembro, e segue até o dia 20 de setembro. Serão 40 horas de atividades variadas. A capacitação está ocorrendo na Fateb (Faculdade de Ciências e Tecnologia de Birigui), das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h.

Segundo a Agente de IEC (Informação, Educação e Comunicação), Rosilene Montanholi, a capacitação contará com dinâmica de grupo, exposição dialogada, palestras, exercícios, debates, entre outros.

“Os Agentes Comunitários de Saúde e os Agentes de Combate a Endemias, assim como os demais profissionais do CCVZ (Centro de Controle de Vetores e Zoonoses), fazem um papel de extrema importância. Essa capacitação é fundamental para um bom desempenho das atribuições diárias”, disse o educador em Saúde Pública Marco Sanches, da Secretaria Municipal de Saúde.

PREFEITURA DE BIRIGUI

Texto: Tiago Lotto