25/09/2019
NATAL ILUMINADO: Secultur promoveu mini curso de solda para equipe técnica

Com a proximidade do Natal, a Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur) deu início à recuperação e manutenção dos enfeites da decoração natalina para o Natal Iluminado.

O objetivo da Secultur é reutilizar o maior número possível de material para que a cidade atenda os visitantes durante o Natal Iluminado, tradicional decoração em praças públicas de Birigui.

Para executar estes serviços, foram adquiridos alguns equipamentos, entre eles uma máquina de solda, necessária para execução dos trabalhos.

Segundo a diretora municipal de Turismo, Teka Betini, a empresa Mil Máquinas, responsável pelo material, cedeu gentilmente um mini curso de como manusear e manter o material recém adquirido para os encarregados dos reparos e montagens dos enfeites.

O curso foi ministrado no último dia 23 de setembro pelo promotor técnico da Balmer, Lucas Ferreira, e pelo representante da Mil Máquinas, Francisco Frigério.

A inauguração do Natal Iluminado está prevista para o dia 24 de novembro, com a chegada oficial do Papai Noel na praça Dr. Gama e abertura da tradicional Casinha do Papai Noel.

O Natal Iluminado é promovido anualmente pela Prefeitura de Birigui, pela Acib (Associação Comercial e Industrial de Birigui) e demais parceiros.

PREFEITURA DE BIRIGUI