25/09/2019
Prefeito recebe o Governador do Distrito 4470 do Rotary Internacional

O prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, recebeu na manhã desta quarta-feira, dia 25 de setembro, o Governador do Distrito 4470 do Rotary Internacional, Antônio Eliseu Caballero Sena, e sua esposa, a Embaixatriz Glória Yrene Motta de Caballero.

O casal recebeu das mãos do prefeito o decreto número 6.435/2019, fazendo com que o Governador e a Embaixatriz sejam hóspedes oficiais do município de Birigui durante os dias 25, 26 e 27 de setembro.

Além de Governador e da Embaixatriz, estiveram no Paço Municipal presidentes e representantes do Rotary Club de Birigui, Rotary Club de Birigui Cidade Pérola e Rotary Club de Birigui XIX de Abril: Luciano Fiorin, Gisele Pereira da Silva, José Carlos Salgado, Gilmar Trecco Cavaca, Vânia Cordeiro Cavaca, Marcelo Tanaka, Sandra Sanches Mora, Silvia Salgado, Mauro Moura e Gedson Junqueira Bersanete.

“Receber a visita oficial do Governador do Distrito 4470 Internacional é um honra. Os três Rotarys de Birigui fazem um trabalho nobre e têm um papel fundamental na comunidade, pois realizam trabalhos voluntários para ajudar o próximo”, destacou o prefeito Cristiano Salmeirão.

O Governador Antônio Eliseu Caballero Sena disse que a Prefeitura de Birigui e os rotarianos querem o mesmo: ajudar a população.

“Temos que nos conectar. Essa parceria é fundamental para conquistarmos objetivos comuns, que é ajudar a melhorar a vida das pessoas”, disse o Governador do Rotary Internacional.

Coma meta de erradicar a pólio no mundo, o Rotary também está trabalhando para combater o sarampo, promovendo campanhas que visam levar vacinas para as crianças de 0 a 5 anos.

Os três Rotarys de Birigui são parceiros da Prefeitura Municipal em várias ações, principalmente em atividades da Secretaria de Saúde.

Para 2020, quando a administração pretende instalar a UTI Neo Natal na Santa Casa de Birigui, o Rotary terá participação na instalação do banco de leite.

“O Rotary presta relevantes serviços à sociedade. Saibam que vocês conquistaram o meu reconhecimento. Não é fácil reservar um tempo de nossas vidas para ajudar o próximo. Vocês fazem isso com muita dedicação”, completou o prefeito de Birigui.

PREFEITURA DE BIRIGUI