26/09/2019
R$ 859 mil para o Silvares. Na Achelino Moimás e na Manoel Alves Barbosa serão R$ 939 mil

A Prefeitura de Birigui vai autorizar nesta quinta-feira, 26 de setembro, investimento de R$ 1,7 milhão em obras de recapeamento de ruas e avenidas de dois diferentes pontos da cidade.

O prefeito Cristiano Salmeirão e o secretário municipal de Obras, Saulo Giampietro, irão assinar as ordens de serviço para o início das obras.

No bairro Patrimônio Silvares serão investidos R$ 859.784,33 por meio do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa).

Ganharão recapeamento a Rua Dr. Carlos Carvalho Rosa; Rua Luiz Oba; Rua Duque de Caxias; Rua Braz Sanches Arriaga; Rua Tiradentes; Avenida Dr. Arthur Cordeiro; Rua Natal Masson e a conhecida rotatória do Silvares.

A vencedora da licitação foi a empresa Teletusa, de Penápolis. A obra começa nesta sexta-feira, dia 27 de setembro.

A assinatura da ordem de serviço ocorreu na tarde desta quinta-feira, dia 26, na rua Dr. Carlos Carvalho Rosa, em um estabelecimento comercial.

Já nas avenidas Achelino Moimás e Manoel Alves Barbosa serão R$ 939.568,49 em investimentos, também pelo Finisa.

As avenidas pertencem aos bairros Cidade Jardim, Conjunto Habitacional Ivone Alves Palma e Residencial Thereza Maria Barbieri.

A assinatura da ordem de serviço também acontece nesta quinta (26), porém às 17h30. O ato será na pracinha localizada em frente ao Cemitério Consolação, na esquina da avenida Achelino Moimás com a Bom Jesus.

A obra começa na segunda-feira, dia 30 de setembro. A vencedora da licitação foi a empresa Consdon Engenharia, de São Paulo.

MELHOR CAMINHO – Assim que assumiu a Prefeitura de Birigui, em janeiro de 2017, o prefeito Cristiano Salmeirão pediu para a equipe da Secretaria de Obras mapear a cidade, visando relacionar os piores trechos do asfalto de ruas e avenidas.

Com isso, teve início o programa Melhor Caminho, que visa melhorar a malha viária de Birigui. Vários bairros já receberam recapeamento e o trabalho ainda está em andamento.

Para realizar o programa, a Prefeitura de Birigui conseguiu aprovação da Caixa Econômica Federal para investir R$ 20 milhões na recuperação de ruas e avenidas do município.

De janeiro de 2017 até setembro de 2019 a soma das ruas e avenidas que receberam melhorias totaliza 71 km, distância de Birigui até Luiziânia.

PREFEITURA DE BIRIGUI