26/09/2019
Prefeito analisa anteprojeto para disponibilizar psicólogos e assistentes sociais nas escolas

O prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, recebeu nesta quarta-feira, 25 de setembro, o vereador Pastor Reginaldo. O parlamentar entregou ao prefeito um anteprojeto de lei que solicita a presença de psicólogos e assistentes sociais nas unidades de ensino mantidas pela Prefeitura de Birigui.

No último dia 12 de setembro a Câmara dos Deputados aprovou projeto de lei que determina que as escolas públicas ofereçam serviços de psicologia e de assistência social aos alunos.

“O constante acompanhamento desses profissionais visa ajudar a família e ao estudante a buscarem a redução das negativas consequências advindas das dificuldades existentes. Tal atuação terá reflexo na diminuição da evasão escolar e servirá de apoio a ação do professor, trazendo como resultado sensíveis melhorias nos níveis de aprendizagem dos estudantes”, justifica o vereador Pastor Reginaldo.

O vereador acredita que a presença destes profissionais possa ajudar a construir uma cultura de paz e um convívio saudável, podendo ser uma alternativa que vai além de testes de quociente de inteligência.

O prefeito de Birigui disse que a iniciativa é boa. O chefe do Executivo irá encaminhar cópia do anteprojeto para as secretarias de Educação e de Negócios Jurídicos.

A introdução destes profissionais nas unidades de ensino, segundo anteprojeto do vereador Pastor Reginaldo, deverá ser feita mediante concurso público.

“A meta é ajudar alunos, familiares, professores e direção escolar em suas diversas relações”, completou o vereador.

PREFEITURA DE BIRIGUI