27/09/2019
Iniciação no handebol começa dia 5 de outubro. Aulas serão aos sábados, no Ginásio Tutão

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer vai apoiar atletas integrantes das equipes de handebol de Birigui no Projeto 7M – Iniciação Esportiva Handebol Birigui.

O projeto foi apresentado ao prefeito Cristiano Salmeirão na tarde desta quinta-feira, dia 26 de setembro. O encontro foi agendado pelo secretário municipal de Esportes e Lazer, Ivan Ribeiro, e pelo diretor municipal de Esportes, Edmilson Vieira, que será um dos responsáveis pelo projeto.

A iniciação na modalidade de handebol visa atender alunos a partir dos 10 anos, desde que estejam matriculados na rede pública de ensino.

Além de popularizar a modalidade, também é objetivo do projeto oferecer uma opção de lazer, reduzindo o risco da participação dos jovens em condutas ilícitas e antissociais.

As aulas de handebol serão realizadas no Ginásio Donato Taldivo “Tutão”, que fica ao lado do Ginásio Municipal Gigante da Fátima, das 8h às 11 horas.

“Visando sempre o bem-estar e o bem viver em todos os sentidos, o projeto busca apresentar à população que o esporte é um meio importante para modificar e transformar a vida de todos os cidadãos, que trabalham diariamente em busca do melhor para quem necessita”, disse o diretor Edmilson Vieira.

Outras informações podem na sede da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, que atende no Ginásio Municipal (rua Ten. Cel. Jayr Forest, sem número, no bairro Nossa Senhora de Fátima).

O atendimento ao público acontece das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h. O telefone é 3644-4040.

PREFEITURA DE BIRIGUI