04/10/2019
Social e Administração ofereceram treinamento sobre uso correto de EPIs

As secretarias de Assistência e Desenvolvimento Social e de Administração realizaram nos dias 27 de setembro e 4 de outubro orientações e treinamento junto aos servidores sobre a importância do uso de equipamentos de proteção necessários para suas atividades.

Participaram das orientações e treinamento Auxiliares de Serviços Gerais, Zeladores, Cuidador Social e Serventes.

O treinamento foi realizado pelo Departamento de Serviços Especializados em Engenharia e Segurança do Trabalho e em Medicina do Trabalho, por meio do Engenheiro de Segurança do Trabalho, Alex Coelho da Silva, e pelo Técnico de Segurança do Trabalho, Márcio Antonio de Souza.

A atividade aconteceu na sala de reuniões da Secretaria Social e tratou do uso e cuidados dos EPI's – Equipamentos de Proteção Individual, que foram entregues aos servidores em seus respectivos setores para garantir a integridade física em suas atividades, neutralizando os agentes nocivos que podem prejudicar a saúde.

Os EPI's foram entregues de acordo com a função de cada servidor, orientando sobre a importância, o uso correto, a guarda e a conservação destes equipamentos, esclarecendo sobre as obrigações de empregador e empregado no uso dos EPI's.

Este treinamento integra ações da administração que cumprem Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (17 objetivos para transformar o nosso mundo). A ação cumpre o objetivo 3: "Boa Saúde e Bem Estar".

PREFEITURA DE BIRIGUI

Texto e foto: Rafael Ribeiro, da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social.