04/10/2019
Comemorando o Dia do Idoso, segunda edição do "Sextando na Praça" foi um sucesso

O CMI (Conselho Municipal do Idoso) e a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social realizaram nesta sexta-feira, dia 4 de outubro, a segunda edição do “Sextando na Praça”, evento realizado em comemoração ao dia do idoso que aconteceu no ultimo 1º de outubro. As ações começaram às 8h e seguiram até às 13h, na Praça Dr. Gama.

O evento teve como objetivo dar um dia diferente aos idosos que frequentam ou moram em instituições.

Os idosos foram recebidos com um delicioso café da manhã, muita música e diversão. O evento contou ainda  com exames de glicemia, atividades físicas, apresentação musical, teatral e foi encerrado com um almoço na praça.

A secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social Eliane Segura esteve presente e elogiou as equipes envolvidas na realização do “Sextando na Praça” pelo empenho e cuidado. Segundo a secretaria um evento como esse tira os idosos da rotina, faz com que eles se sintam prestigiados, alem da socialização entre as instituições.

O “Sextando na Praça” contou com a presença das instituições Recanto do Vovô, Abrigo Vó Tereza, Centro Dia do Idoso e CRAS II "Palmira Baptista de Oliveira Albani", que levaram idosos que são atendidos para participar e prestigiar o evento.

A programação teve o apoio das secretarias de Educação, Saúde, Serviços Públicos e Comunicação, igreja ICOM, os sanfoneiros: José dos Santos Ribeiro e Antonio Comparoni, Droga Raia, SESC Birigui, Guaraná Paulistinha, ITB, Centro Paula Souza, AAPIBAN (Associação dos Aposentados e Pensionistas e Birigui e Alta Noroeste) e academia Core Moviment.

PREFEITURA DE BIRIGUI