05/10/2019
Vôlei de praia conquista bronze nos Jogos Infantis do Estado de SP. Atletismo teve bons resultados

A dupla masculina de vôlei de praia garantiu na manhã deste sábado, 5 de outubro, terceiro lugar nos Jogos Infantis de São Paulo, competição promovida pela Secretaria Estadual de Esportes.

Após perder para Conchas, a dupla Leonardo Santana e Jonathan Guedes disputou o terceiro lugar contra a dupla de Iguape. Com a vitória, o vôlei de praia de Birigui garantiu medalha de bronze.

Na fase regional, realizada em Araçatuba, Leonardo e Jonathan garantiram vaga na fase final ficando em primeiro lugar. A fase final terminou neste sábado em Dracena.

O suplente da dupla é o atleta Gleidson. Os três são integrantes da equipe de vôlei de quadra de Birigui, treinadas pelo técnico Gilmar Ferreira Cardoso.

“Estamos entre as três melhores duplas do Estado de São Paulo na categoria infantil. Isso é muito importante, pois a competição é de alto nível”, comemorou o técnico de Birigui.

QUADRA - O vôlei de quadra (campeão regional da categoria infantil) fez uma ótima participação na fase final dos Jogos Infantis de SP.

O time enfrentou as equipes de Dracena, Ribeirão Preto e Tabatinga. Contra Dracena o time de Birigui perdeu por 2 x 1. Contra Ribeirão Preto, derrota por 2 x 0. Já contra Tabatinga a equipe de Birigui venceu por 2 x 1. Com os resultados, a equipe não conseguiu classificação para disputar o título.

ATLETISMO – O atletismo foi outra modalidade de Birigui que fez bonito na fase final dos Jogos Infantis de SP.

A equipe de Birigui, comandada pelo técnico Edson Miguel e pela auxiliar técnica Rita Aparecida de Melo Miguel, ficou em oitavo lugar do Estado de São Paulo.

O atleta Adriano Ferreira Guimarães conquistou nesta sexta-feira, dia 4 de outubro, medalha de prata na prova de 800 metros rasos.

Os demais resultados do atletismo de Birigui foram:

Caroline Rodrigues de Oliveira – quarto lugar na prova do arremesso do peso

Revezamento 4x100 metros: quarto lugar com os atletas Davi Espíndola Jacome Silva, Gabriel Henrique Meneze de Souza, Giustavo Bianco dos Santos e Adriano Ferreira Guimarães

Guilherme Alves da Cruz foi sexto colocado na prova do salto em distancia e Gabriel Silva Timóteo Cortez foi sétimo colocado na prova do salto em altura. Eles são atletas do Arte de Crescer, projeto feito em parceria entre a Secretaria de Esportes e Lazer e Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social

PREFEITURA DE BIRIGUI