07/10/2019
61ª horta na cidade: Prefeitura de Birigui entregou horta comunitária no bairro Eurico Caetano

O prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, participou no último sábado, dia 5 de outubro, da inauguração da horta comunitária do bairro Eurico Caetano.

Foi a 61ª horta comunitária de Birigui. Elas são oferecidas gratuitamente pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.

A horta comunitária do bairro Eurico Caetano foi instalada no final da rua Benedito Souza Guimarães. O local conta com 36 canteiros, ou seja, tem capacidade para atender 36 famílias. As famílias já foram cadastradas na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social.

A pedido do prefeito, a meta é oferecer 70 hortas para os moradores de Birigui. O espaço, as sementes, a água e as orientações técnicas são oferecidos gratuitamente pelo governo municipal.

As hortas comunitárias são administradas pelos coordenadores Ronaldo Caramujo e Fábio Santana, servidores da Prefeitura de Birigui.

A inauguração da horta contou com a presença de vários secretários municipais e do vereador Vadão da Farmácia.

A venda de alimentos é proibida, porém os usuários podem trocá-los entre os moradores que utilizam os canteiros para plantio.

“O morador do bairro pode usar o canteiro e produzir legumes e hortaliças. Só pedimos que os moradores cuidem dos espaços que são oferecidos pela Prefeitura de Birigui”, disse o prefeito Cristiano Salmeirão.

Durante o evento, o chefe do Executivo foi questionado sobre a iluminação no bairro.

“Abrimos licitação para obras de melhorias na iluminação pública, porém não houve procura. Vamos fazer outra licitação. Caso não tenha participantes, a própria Prefeitura irá promover melhorias na iluminação do Eurico Caetano”, disse o prefeito aos moradores.

PREFEITURA DE BIRIGUI

Texto: Tiago Lotto