08/10/2019
Governo municipal vai investir R$ 3,6 milhões para construir duas pontes no bairro Cidade Jardim

A Prefeitura de Birigui vai investir R$ 3.610.750,37 na construção de duas pontes no bairro Cidade Jardim. A meta é melhorar a mobilidade urbana e ‘ligar’ a avenida Cidade Jardim. Atualmente trecho da avenida não tem continuidade quando chega no Córrego Biriguizinho.

O anúncio do investimento foi feito na manhã desta terça-feira, 8 de outubro, quando o prefeito Cristiano Salmeirão e o secretário municipal de Obras, Saulo Giampietro, assinaram a documentação que autoriza a realização da licitação para realizar a obra.

A meta da administração é iniciar a construção das pontes em dezembro deste ano. Após a licitação, a empresa vencedora terá 180 dias para concluir a obra.

O local da obra fica na esquina da avenida Cidade Jardim com a rua dos Jasmins (em frente ao antigo frigorífico Friaza) e na avenida Cidade Jardim esquina com a avenida João Cernach.

O trecho de terra que fica na frente do frigorífico também receberá asfaltamento, melhorias na iluminação pública e sinalização de trânsito. O prefeito e o secretário visitaram o local nesta terça-feira (8).

“Acredito que essa obra é esperada há anos pela população do Cidade Jardim, do João Crevelaro, do Thereza Barbieri, do Ivoninha e de vários bairros vizinhos. Essa obra de mobilidade urbana irá beneficiar cerca de 40 mil moradores desta região de Birigui”, falou o prefeito Cristiano Salmeirão.

As pontes contarão com estrutura de concreto armado, com conjunto de 8 tubulações e pilares. Cada ponte terá cerca de 400 metros quadrados.

Uma ponte será construída no sentido bairro Cidade Jardim ao bairro São Braz e a outra no sentido contrário (bairro São Braz sentido Cidade Jardim).

A melhoria faz parte do investimento que a administração está fazendo no município. Via Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento), o governo municipal vai investir R$ 20 milhões na construção das pontes e na conclusão de obras abandonadas por antigas gestões.

OBRAS – Além da construção das duas pontes, a Prefeitura de Birigui está prestes retomar as obras do Centro de Convenções e Eventos (Alto do Silvares), Centro de Formação do Professor e Apoio ao Aluno (bairro Morumbi) e instalar uma nova Cozinha Piloto (onde seria a UPA do Jandaia).

“São obras herdadas de outras gestões que necessitam de término. A construção das pontes e as conclusões destas obras trarão enormes benefícios aos moradores de Birigui”, completou o prefeito Cristiano Salmeirão.

PREFEITURA DE BIRIGUI

Texto e fotos: Tiago Lotto