10/10/2019
NOVIDADE: Feira do Produtor Rural será ampliada em Birigui e ganhará novos estandes

A Feira do Produtor Rural de Birigui será ampliada com a inclusão de cinco novos estandes, proporcionando maior diversidade de produtos aos consumidores.

Os novos estandes já estarão montados na Praça Governador Pedro de Toledo nesta sexta-feira, dia 11 outubro. A feira acontece todas as terças e sextas-feiras, das 16h às 20h. Os estandes são montados em frente da ACIB.

O programa é organizado por meio de uma parceria entre o SIRAN (Sindicato Rural da Alta Noroeste), o SENAR-SP (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e a Prefeitura de Birigui, por meio do Departamento de Agricultura.

Segundo o diretor do Departamento de Agricultura, Fábio Moreno, a feira em Birigui é amparada pela lei municipal 6.265, de 23 de setembro de 2016.

De acordo com a instrutora do programa, Maria Fernanda de Almeida Rodrigues, os produtores que passarão a integrar a feira receberam capacitação nos últimos oito meses.

“Todos foram orientados quanto às normas e procedimentos em relação às boas práticas na manipulação dos alimentos, assim como de comercialização. Além disso, eles montaram os seus próprios estandes de bambu, aprendendo também a importância de cuidar do meio ambiente”, falou ela.

O presidente do SIRAN, Fábio Brancato, destaca que a expectativa é grande para essa ampliação.

“É muito importante que a população abrace os produtores da cidade, e feira está aí para isso. Queremos que o cidadão biriguiense conheça o que é produzido na cidade e tenha acesso a esses produtos, que são de extrema qualidade”, destacou Brancato.

O prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, agradeceu os envolvidos no programa.

“A Feira do Produtor Rural é de extrema importância para o setor. São produtos de altíssima qualidade”, frisou o chefe do Executivo.

PREFEITURA DE BIRIGUI

Assessoria de Imprensa / Assessoria de SIRAN