10/10/2019
Prefeito recebe a coordenadora da Comissão Amigos de Birigui; Show de Leonardo será dia 17/10

O prefeito Cristiano Salmeirão recebeu na manhã desta quinta-feira, 10 de outubro, a coordenadora da Comissão Amigos de Birigui, Caroline Bruno. Ela esteve acompanhada do vereador José Luis Buchalla.

A Comissão Amigos de Birigui reúne cerca de 20 voluntários que trabalham em prol do Hospital do Amor, o Hospital de Câncer de Barretos. A meta é angariar fundos para pacientes que tratam da doença e utilizam o Hospital do Amor.

Uma das ações da Comissão é a promoção de shows musicais. Visando ajudar esse público, o cantor Leonardo estará se apresentando em Birigui no próximo dia 17 de outubro. O show será no salão de festas da Igreja Nossa Senhora de Fátima.

Leonardo é um dos músicos que sempre acrescenta em sua agenda shows para o Hospital do Amor. Em 1998 ele perdeu o irmão, Leandro, vítima de câncer no pulmão. A dupla Leandro e Leonardo era uma das mais famosas do Brasil. Leonardo segue carreira solo.

LEGADO – Caroline Bruno, a Carol, é filha de Osmar Bruno, biriguiense idealizador da Comissão Amigos de Barretos.

Foi o empresário Osmar que iniciou os trabalhos voluntários para angariar fundos para ajudar pessoas que fazem tratamento de câncer em Barretos.

Vítima do câncer, Osmar Bruno faleceu em maio deste ano. Na época, em homenagem aos familiares, o prefeito Cristiano Salmeirão decretou luto oficial de 3 dias em Birigui.

O vereador José Luis Buchalla foi um dos apoiadores que ajudou Osmar Bruno na luta por melhorias para os pacientes que tratam de câncer. Juntos, conseguiram trazer para Birigui a carreta móvel que faz mamografias gratuitas nas mulheres, que visa detectar o câncer de mama.

Nascido no bairro rural do Taquari, em 14 de agosto de 1961, Osmar Bruno era proprietário da Birifértil, sendo um comerciante atuante no setor da agricultura e afins.

Também atuava em eventos religiosos, sendo voluntário da Paróquia São Benedito e São Cristóvão, prestando relevantes serviços à comunidade biriguiense.

Pelo seu trabalho nas ações religiosas, pelo seu trabalho voluntário na ajuda das pessoas com câncer, pelo seu amor por Birigui e pelo seu trabalho filantropo, Osmar Bruno recebeu em fevereiro deste ano o Diploma de Cidadão Benemérito, a maior honraria da Câmara Municipal para pessoas nascidas em Birigui.

Carol Bruno segue a missão do pai: de ajudar o próximo, de fazer sem esperar nada em troca. Ela é uma das organizadoras do show de Leonardo em Birigui e trabalha em ações para esse público.

“Temos que agradecer aos biriguienses que compraram mesas para o show. Essa é uma ação nobre, digna de elogios. Birigui mostra, mais uma vez, que é uma cidade solidária. Parabéns Carol, parabéns membros da Comissão”, comentou o prefeito Cristiano Salmeirão.

Outras informações do show de Leonardo podem ser obtidas pelo fone: (18) 3021-5859.

PREFEITURA DE BIRIGUI

Texto: Tiago Lotto