11/10/2019
NOVOS ESTANDES: Prefeito e vereador visitaram a Feira do Produtor Rural de Birigui

O prefeito Cristiano Salmeirão e o vereador José Luis Buchalla visitaram na tarde desta sexta-feira, 11 de outubro, a Feira do Produtor Rural de Birigui, que ganhou cinco novos estandes.

As novas instalações proporcionam maior diversidade de produtos aos consumidores. Os novos estandes foram montados na Praça Governador Pedro de Toledo nesta sexta-feira (11).

“Viemos dar boas vindas aos produtores rurais que passaram a fazer parte da feira. Temos uma agricultura forte em Birigui. Temos excelentes alimentos produzidos na área rural da nossa cidade”, falou o prefeito municipal.

O prefeito e o vereador foram recebidos pelo diretor do Departamento de Agricultura, Fábio Moreno. “A feira em Birigui é amparada pela lei municipal 6.265, de 23 de setembro de 2016. Para participar, o produtor rural tem que passar por treinamentos”, lembrou o diretor.

A feira acontece todas as terças e sextas-feiras, das 16h às 20h, na Praça Governador Pedro de Toledo. Os estandes são montados em frente da ACIB (Associação Comercial e Industrial de Birigui).

O programa é organizado por meio de uma parceria entre o SIRAN (Sindicato Rural da Alta Noroeste), o SENAR-SP (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e a Prefeitura de Birigui, por meio do Departamento de Agricultura.

Os produtores que passaram a integrar a feira receberam capacitação nos últimos oito meses. Todos foram orientados quanto às normas e procedimentos em relação às boas práticas na manipulação dos alimentos, assim como de comercialização.

“A Feira do Produtor Rural é de extrema importância para o setor. São produtos de altíssima qualidade”, completou Cristiano Salmeirão.

PREFEITURA DE BIRIGUI