14/10/2019
Praça Raul Cardoso recebeu cerca de 5 mil pessoas em tripla comemoração no sábado, dia 12

Cerca de 5 mil pessoas passaram pela Praça Raul Cardoso no último sábado, dia 12 de outubro, data do Dia das Crianças, Dia de Nossa Senhora Aparecida e Dia do Triciclista.

Birigui é a primeira cidade do Brasil a instituir em seu calendário oficial de eventos o Dia do Triciclista (Lei 6.388/2017), comemorado anualmente no dia 12 de outubro. O projeto de lei é de autoria do vereador Vadão da Farmácia.

O evento teve apoio da Secultur (Secretaria de Cultura e Turismo) de Birigui, da Secretaria Municipal de Segurança Pública e da Polícia Militar, além do Deptrans (Departamento Municipal de Trânsito e Serviços).

Denominada “Estação da Alegria”, as festas foram organizadas pelo grupo Amigos do Traik e União dos Triciclistas do Brasil. O projeto tem apoio de moto clubes, moto grupos e grupos de amigos voluntários amantes do motociclismo, triciclismo e afins.

Diversas atividades foram oferecidas: piscina de bolinha, tobogã inflável, castelinho inflável, pintura facial, pula-pula e trenzinho para o público infantil. Além das brincadeiras, as crianças ganharam de presente saquinho surpresa com doces e bolas.

Durante o evento houve distribuição gratuitamente cachorro quente, refrigerante, bala, algodão doce, pipoca e picolé.

Também ocorreu a tradicional benção dos capacetes e coletes, que aconteceu às 12h. A benção foi feita pelo Frei Décio, que também fez oração pelo Dia de Nossa Senhora Aparecida.

A Estação da Alegria 2019 contou com praça de alimentação e shows musicais das bandas de rock Blue Caravan, Área 18, Three M, Hard Beer e Irmãos Ronaldo.

O prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, prestigiou as festas. Ele esteve no evento acompanhado dos secretários Paulo Bernardes (Cultura e Turismo) e Genilson Martins (Administração).

“Uma festa maravilhosa, muito organizada. Parabéns aos envolvidos nestas 3 comemorações”, comentou o prefeito.

PREFEITURA DE BIRIGUI