16/10/2019
Vencedores do 3º Concurso Flibi de Poesia serão premiados nesta quarta-feira, dia 16

Os vencedores do 3º Concurso Flibi de Poesia serão conhecidos nesta quarta-feira, dia 16 de outubro, durante a sessão de abertura do 6º Festival Literário de Birigui.

Haverá a apresentação das poesias finalistas e a premiação dos dois alunos ganhadores. A solenidade acontecerá a partir das 19h40, no salão de eventos do Pérola Clube (Rua Mário de Souza Campos, 665, Centro).

O concurso foi voltado para os alunos dos 4º anos das escolas municipais e dos 6º anos das escolas estaduais do município, que produziram poesias com o tema “Amizade e Literatura”.

De cada ano escolar foram escolhidos cinco textos. Na cerimônia, todos os finalistas receberão um kit com livros e certificados. Já os vencedores levarão para casa um kit com livros e um tablet.

“O Concurso Flibi de Poesia teve como objetivo estimular o hábito pela leitura, proporcionar conhecimento e promover o engajamento das crianças no processo de escrita criativa. Buscamos, também, potencializar o trabalho dos educadores nas escolas”, disse o diretor-geral e produtor-executivo do Flibi, Paulo Bernardes, secretário municipal de Cultura e Turismo.

FASES

O concurso ocorreu em quatro fases: a primeira foi em setembro, com a produção das poesias nas escolas. Na segunda, os professores escolheram os melhores trabalhos produzidos de cada turma e enviaram para a Secretaria Municipal de Educação e a Diretoria Regional de Ensino, onde foram escolhidas as dez poesias finalistas, conforme previsto na terceira fase.

As poesias foram avaliadas levando-se em consideração os seguintes critérios: atendimento ao tema; atendimento ao gênero textual; criatividade; originalidade e aspectos linguísticos.

Na quarta e ultima fase na cerimônia de premiação, uma banca julgadora formada por integrantes das secretarias de Cultura e Turismo e Educação e da Diretoria Regional de Ensino indicarão os dois ganhadores.

FLIBI 2019

O Flibi acontece de 16 a 20 de outubro com mais de 50 atividades inteiramente gratuitas. A programação é voltada para todas as faixas etárias, tendo como objetivo promover e incentivar o hábito pela leitura e o acesso aos livros, à cultura e à educação. A realização do evento é da Secultur (Secretaria de Cultura e Turismo), com parceria cultural do Sesc Birigui e apoio do ProAC.

A programação do evento está disponível na internet, no site oficial do festival (www.flibi.com.br).

 

PREFEITURA DE BIRIGUI

Assessoria de Imprensa

Página Anterior


Prefeitura de Birigui
Centro Administrativo Leonardo Sabioni
Rua Anhanguera, 1155 - Jardim Morumbi
CEP: 16200-067  - CNPJ - 46.151.718/0001-80

(18) 3643-6000